Globo adota cuidados extras para gravar novela da época imperial
Emissora gravou em cidades do interior do Rio de Janeiro e na Chapada Diamantina, na Bahia
Uma das dificuldades de novelas de época é filmar em locais com pouca fiação e placas, mesmo diante dos recursos modernos que hoje permitem apagar da cena os elementos indesejáveis, via computação gráfica. Fora da cidade cenográfica de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis, que se passa na época de D. Pedro 2º, a Globo gravou em locações nas cidades de Barra do Piraí e Rio das Flores, no Rio de Janeiro. Já na Chapada Diamantina, na Bahia, foram feitas cenas de expedições de Dom Pedro 2º (Selton Mello) e Thereza Cristina (Letícia Sabatella) pelo Brasil. A trama estreia em março.
É DE CASA
Prestes a completar 15 anos, o Hoje em Dia ganha novos quadros e cenário a partir de segunda-feira (10). César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro ficarão em uma casa toda planejada e moderninha, com painel de Led e uma plateia móvel que vai interagir com os apresentadores.
BOLINHA
Ao conversar com o repórter Tiago Scheuer, que entrevistava Leonel, um rapaz negro vestindo camiseta do clube Pinheiros no Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi quis saber se o entrevistado pegava “bolinha lá”, achando se tratar de um gandula. “Não, sou atleta, jogo polo aquático”, respondeu.
As redes sociais repercutiram a confusão de Bocardi como ato de racismo, como se um negro só frequentasse o Pinheiros para “pegar bolinha”. O apresentador, que joga tênis no clube, se defendeu com um vídeo em que mostra os gandulas do clube com uma camiseta similar à de Leonel.
AUDIÊNCIA
9,5 pontos
teve o Globo Esporte na quinta-feira (6), seguido pelo Jornal Hoje, com 9,4 pontos, e pelo Se Joga, que registrou 7,6 pontos, todos derrotados pela Record na Grande São Paulo
8,5 pontos
foi a média registrada pelo Balanço Geral, que deu liderança à Record sobre a Globo na quinta-feira. Só o quadro A Hora da Venenosa, que fecha o programa, bateu o Se Joga por 10,3 pontos
Comentários
Ver todos os comentários