Globo consegue reduzir spoilers de novela com novo aplicativo
Recurso ainda não é capaz de manter tudo em segredo, mas comércio de capítulos perdeu força
A Globo ainda não conseguiu bloquear 100% do vazamento de informações sobre suas novelas, mas o cerco aos segredos de "Amor de Mãe" mostra que a emissora tem tido êxito no aplicativo em uso desde o início da novela para impedir o fácil acesso de sites, jornais e revistas aos próximos capítulos.
Desde os tempos em que os capítulos eram copiados por meio de mimeógrafo, as emissoras lidam com um comércio clandestino de scripts que são revendidos por funcionários do baixo escalão para a imprensa especializada no ramo.
O novo aplicativo dificultou o acesso aos textos e vem inibindo o comércio ilegal. Mas como há muitos atores que repassam capítulos a jornalistas na camaradagem, a emissora também tem trabalhado com muitas restrições em "Amor de Mãe", distribuindo a cada ator só as cenas que lhes dizem respeito.
BARRACO
Expert em fofocas sobre a vida alheia, A Tarde É Sua se tornou alvo de sua matéria-prima: os colunistas Felipeh Campos e Guilherme Beraldo foram afastados do programa por Elias Abrão, sócio da produtora da atração e irmão de Sônia Abrão, depois que um acusou o outro de ameaça de morte.
BARRACO 2
Beraldo acusa Campos de tê-lo ameaçado de morte. Para Campos, foi Beraldo quem o delatou como culpado pelo vazamento de um áudio em que uma funcionária da produtora do programa (irmã de Elias e Sônia) avisa que os salários vão atrasar porque a RedeTV! não pagou a produtora em dia.
AMOR DE PAI
Após ter topado vender o restaurante a seu Nuno (Rodolfo Vaz), Thelma (Adriana Esteves) terá o estabelecimento de volta. Ao saber que o restaurante será demolido, Danilo (Chay Suede) confronta o comerciante, que será pressionado pela filha a desfazer o negócio em "Amor de Mãe".
APOIO
A equipe do Zorra" produziu um abaixo-assinado com 55 nomes defendendo Marcius Melhem, diretor do núcleo de humor da Globo, da acusação de assédio moral. Destinado à direção da emissora, o movimento foi noticiado por Maurício Stycer no UOL e é uma reação a uma nota publicada por Léo Dias no mesmo UOL.
"[...] o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós. Temos uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade [...]", diz o texto.
A BOA DO DIA
Repressão ao tráfico é tema de estreia da 2ª temporada da série Aeroporto
Record exibe produção do Discovery: às 22h30, com cabeças gravadas por César Filho
AUDIÊNCIA
6,9 pontos
teve o SBT Brasil na quinta-feira (6) na Grande São Paulo
9,2 pontos
foi a média do Jornal da Record na quinta-feira (6) em SP
Comentários
Ver todos os comentários