Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Confira a 1ª foto de Murilo Benício como carrasco em 'Pantanal'

Ator viverá Tenório, marido da 'Bruaca', como trata a esposa

Murilo Benício no Altas Horas
O ator Murilo Benício será Tenório, personagem que foi de Antônio Petrin na versão original - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tenório, o execrável e asqueroso sujeito que chama a esposa de "Bruaca" e sustenta uma família paralela em outra cidade, enquanto dita normas conservadoras em casa, é um desafio e tanto para alguém com cara de bom moço como Murilo Benício, 50. Isso é o que espera por ele no remake de "Pantanal", próxima novela das nove da Globo.

A coluna traz com exclusividade a primeira foto do ator caracterizado como o personagem vivido por Antônio Petrin em 1990, então par de Ângela Leal, dona de uma atuação inesquecível como Maria Bruaca.

 Murilo Benício é Tenório no remake de ‘Pantanal’
Murilo Benício é Tenório no remake de 'Pantanal' - João Miguel Jr./Globo

Tenório aparece na segunda fase da trama de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptada pelo neto Bruno
Luperi, com direção artística de Rogério Gomes. Ele é um fazendeiro que sai do Paraná para o Pantanal com um passado que prefere esconder.

Bruaca agora vem na pele de Isabel Teixeira. Guta, filha do casal, interpretada por Luciene Adami há 32 anos, agora é Julia Dalavia, que volta ao universo de Ruy Barbosa, de quem fez "Velho Chico".

Prático, frio e extremamente racional, Tenório despreza qualquer valor ligado à justiça ou ao mérito. Moralista, conservador e abarrotado de preconceito, terá sua condição de concubinato descoberta pela filha, Guta.

A despeito de todo o desprezo que nutre pela mulher, ela conhecerá o sexo com afeto nos braços do peão Alcides, papel que foi de Angelo Antônio na extinta Rede Manchete, produtora de "Pantanal" original, e agora estará nas mãos de Juliano Cazarré. Na história original, Alcides é capado por Tenório ao ter sua condição de amante descoberta, um enredo violento que pode ou não se repetir desta vez.

Tenório será o primeiro papel de Benício após o fofo Raul, de "Amor de Mãe", personagem de caráter e comportamento absolutamente opostos ao papel da vez, exibindo um contraste que vem muito a calhar para o ofício de ator. Bruaca, agora por Isabel Teixeira, também é a volta à TV da atriz após a mesma "Amor de Mãe", novela de Manuela Dias em que ela vivia Jane, amiga de Thelma (Adriana Esteves).

"Pantanal" tem estreia prevista para fim de março ou início de abril. O elenco da versão atual é encabeçado por Marcos Palmeira (que esteve também na novela original), Irandhir Santos, Alanis Guillen, Osmar Prado, Dira Paes, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Gabriel Sater, José Loreto, Juliana Paes, Camila Morgado e Jesuíta Barbosa, entre outros.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem