Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Anne Lottermann se despede dos colegas da Globo, rumo à Band

Emissora tentou manter jornalista, mas ela optou por convite de Faustão para ganhar mais

Anne Lottermann - 9.out.2021/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo bem que tentou segurar Anne Lottermann, apresentadora do boletim meteorológico do Jornal Nacional, em seu quadro de talentos, mas ela acabou por optar pela Band, como aqui foi informado. A jornalista segue para o novo programa de Fausto Silva, com possibilidade de faturar bem mais com merchandising e publicidade, ao trocar o jornalismo pelo entretenimento.

No final da tarde desta quinta-feira (9), após comunicar sua decisão à direção de jornalismo e ao chefe, William Bonner, Lottermann enviou email a todos os colegas da Globo, mencionando "coragem" para seguir adiante na mudança e agradecendo pelo caminho traçado até aqui.

Eis a mensagem da gaúcha:

"PESSOAS!! Isso é o que a TV Globo tem de melhor. A melhor câmera, a melhor luz, as melhores tecnologias, nada disso faz sentido sem pessoas. E vocês são especiais, profissionais, preparados, inteligentes, interessantes e muitos se tornaram grandes amigos, que privilégio o meu!

CORAGEM !! Foi isso que a vida sempre exigiu de mim. E esse é mais um desses momentos. Sigo com o coração em paz e cheio de agradecimentos.
Muito obrigada por me ajudarem nessa jornada até aqui. Vocês todos fizeram e fazem diferença na minha vida."

Ao final, a jornalista enviou seu e-mail pessoal a todos.

Após o vazamento da informação sobre a troca de canal, publicada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a Globo ainda tinha esperança de negociar a permanência dela na casa e tentou reverter a decisão da jornalista. As novas possibilidades de voo no outro canal, no entanto, financeira e artisticamente, endossaram a palavra dela a Fausto Silva.

Faustão na Band estreia em 17 de janeiro e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, sendo sucedido, também de segunda a sexta, pelo novo programa de Zeca Camargo, "1001 Perguntas", um quiz show do universo pop que estreia na mesma data.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem