Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal basquete

As quatro faces de Zé Leôncio em 'Pantanal'

Renato Góes viverá o personagem jovem no remake, papel que foi de Paulo Gorgulho

SAO PAULO, SP, BRASIL 28.11.2019 Renato Góes viverá papel que foi de Paulo Gorgulho há 31 anos - Mathilde Missioneiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Caberá a Renato Góes viver José Leôncio quando jovem, um dos principais personagens de “Pantanal”, no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa. É uma situação que se repete: em “Velho Chico”, do mesmo autor, ele deu vida a Santo dos Anjos também na primeira fase da trama, papel que depois foi de Domingos Montagner.

Em 1990, o jovem José Leôncio foi interpretado por Paulo Gorgulho, que na segunda fase do enredo voltou à novela com outro papel. Na etapa contemporânea, quem assumia o personagem era Cláudio Marzo. Agora, será Marcos Palmeira, que foi Tadeu na versão original.

BASTIDORES

Um vídeo que registra a narração de Galvão Bueno para a conquista da medalha de bronze de Daniel Cargnin em Tóquio circulou com força no Twitter, neste domingo (25), mostrando toda a ênfase da locução no êxito do atleta. O profissional foi muito elogiado como não acontecia fazia tempo.


TRANCADOS

Assim como seus colegas, Galvão Bueno tem narrado tudo de dentro das cabines na própria Globo, longe das arenas japonesas. A medida valeu para todas as TVs do mundo incumbidas de transmitir o evento, visando a reduzir o número de pessoas que circulam pelas áreas das Olimpíadas da vez.

CESTA

Jogadora com mais títulos na história do basquetebol nacional, Janeth Arcain faz sua estreia como comentarista na transmissão das Olimpíadas de Tóquio pela Globo e SporTV. Apesar do favoritismo da seleção norte-americana, Janeth chama a atenção para Austrália, Espanha, Eslovênia, França e Itália.

Janeth, ex-jogadora de basquete, e suas medalhas
Comentarista da Globo nas Olimpíadas de Tóquio, a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain - Sergio Zallis/Divulgação

AUDIÊNCIA

9 pontos
marcou na Globo a final do skate street, que rendeu prata ao brasileiro Kelvin Hoefler, segundo dados preliminares nacionais. Isso representa 29% de crescimento na faixa de 0h24 à 1h42 do domingo

10 pontos
teve na Globo, segundo dados preliminares nacionais, a luta que deu a medalha de bronze ao brasileiro Daniel Cargnin, entre 7h08 e 7h21 deste domingo, o dobro da audiência habitual

A BOA DO DIA

Mariana Bispo estreia na revista eletrônica que é xará da coluna
Zapping - Record News, 23h30​

Mariana Bispo, apresentadora
Mariana Bispo, apresentadora do Zapping, na Record News - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem