Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Neto de Benedito promete ser fiel ao original de 'Pantanal'

Bruno Luperi visitou o cenário do enredo de Juma Marruá

Bruno Luperi no Pantanal
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, assina o remake de Pantanal - @brunoluperi no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Responsável pela adaptação de “Pantanal” para uma nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa na Globo, seu neto, Bruno Luperi, promete ser fiel à versão original, de 1990, sem se esquivar das atualizações necessárias ao enredo.

O herdeiro, que esteve também à frente de “Velho Chico” (2016), última novela do avô, esteve visitando o cenário de sua história recentemente.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de ‘Pantanal’. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito.

É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o ‘Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, disse ele.

FIM

Presente em duas séries no GloboPlay —“Onde Está o Meu Coração” e “Sessão de Terapia”—, Letícia Colin acaba de concluir mais um trabalho, agora para o cinema: sob direção de Júlia Rezende (à esquerda), o filme “A Porta ao Lado” reúne Bárbara Paz, Dan Ferreira, Túlio Starling e a produtora Mariza Leão (ao centro).

A Porta ao Lado, filme
Julia Rezende (diretora), Leticia Colin, Bárbara Paz, Mariza Leão (produtora), Dan Ferreira e Túlio Starling no encerramento das filmagens de A Porta ao Lado - Divulgação

RECREIO

O Gloob lança nessas férias escolares mais uma edição do “Rolê Gloob de Férias”, game show que une atores das principais atrações do canal infantil. A programação vale a partir do dia 13, às terças e quintas, às 18h, com dinâmicas inéditas, sob o comando de Nicole Orsini e Pedro Motta, ambos do D.P.A.- "Detetives do Prédio Azul".

Rolê Gloob de Férias
Nicole Orsini (feiticeira Berenice, D.P.A.) e Pedro Motta (detetive Pippo, D.P.A.). no Rolê Gloob de Férias - Divulgação

DANÇA

A direção da Super Dança dos Famosos trocou o par de Viviane Araújo na competição, o que gerou protestos de Adeilton Ribeiro, trocado por Rodrigo Oliveira. Ela reagiu: “Saiu em muitos lugares que eu estava dando ataque de estrelismo e não aceitei perder. Quero dizer que isso não é verdade”.

NOVA FRENTE

Inaugurado há um mês pelo ex-chefão da ESPN, João Palomino, o perfil da LiveSports, produtora de streaming e agência de criação de conteúdo, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no Kwai, uma das maiores plataformas de vídeos curtos do mundo. Além dele, a LiveSports coordena mais 23 perfis esportivos, entre eles Meu Timão e Benjamin Back, que acabam de estrear.

O perfil da LiveSports no Kwai oferece seis boletins de futebol diários em forma de vídeos curtos, apresentados de Igor Pagliuso. Recentemente, ele foi um dos finalistas do “Microfone Aberto no Kwai”, que valia uma vaga para o Jogo Aberto, da Band.

João Palomino, CEO da Live Sports
João Palomino, CEO da Live Sports, produtora de streaming e agência de criação de conteúdo, - Divulgação

GOL

Com Brasil x Peru na semifinal da Copa América, o SBT obteve na noite de segunda-feira (5) o seu melhor placar no evento, com 13,5 pontos e 19,1% dos televisores ligados na Grande São Paulo. O jogo mordeu uma fatia da Record, que marcou 10,9 com “Gênesis”, e do Jornal Nacional, que registrou 25 pontos.

AUDIÊNCIA

28 pontos
teve “Salve-se Quem Puder”, com reencontro entre mãe (Flávia Alessandra) e filha (Juliana Paiva), igualando o recorde da novela em São Paulo

16 pontos
marcou “Parasita”, vencedor do Oscar, em estreia na Tela Quente

A BOA DO DIA

Nos 40 anos da morte de Bob Marley, Pedro Bial entrevista seu filho, Ziggy Marley
Conversa com Bial - Globo, à 0h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem