Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Nos Tempos do Imperador' reinaugura novelas inéditas pós-pandemia

Ritmo industrial da dramaturgia vai incorporar lições deste período

Dom Pedro II ( Selton Mello ) e Teresa Cristina ( Leticia Sabatella ) - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com estreia agendada para 9 da agosto, “Nos Tempos do Imperador”, novela das seis assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai entrar no ar praticamente toda gravada. O mesmo ocorrerá com “Quanto Mais Vida Melhor”, próxima novela das sete, e “Um Lugar ao Sol”, próxima das nove, ainda sem previsão de lançamento.

A rotina está longe de voltar ao ritmo industrial na dramaturgia. O novo normal absorverá ensinamentos trazidos pela pandemia. A sucessora de “Nos Tempos do Imperador”, por exemplo, “Além da Ilusão”, já tem 100 capítulos escritos, a fim de otimizar seu processo de produção.

A ideia é aproveitar um mesmo cenário para gravar cenas de vários episódios.

BEM-VINDA

Com a difícil missão de suceder a adorada Paola Carosella no “Masterchef”, a chef Helena Rizzo é abraçada por Erick Jacquin e bem recebida por Henrique Fogaça, que, como sabemos, apesar da cara de malvado, é um doce de criatura: estreia na terça (6), às 22h30, pela Band.

VOLTEI

Vacinado, Marcos Hummel, 73 anos, reassume o Câmera Record na edição deste domingo (4), às 23h45, sobre as mudanças de hábitos alimentares trazidas pela pandemia.

PREVISÃO

O SBT trabalha com a previsão de agosto para relançar o Show do Milhão, agora sob o comando de Celso Portiolli. Até lá, Silvio Santos há de mudar a sugestão de horário pelo menos uma vez por semana.

PARA MENORES

Já a novela infanto-juvenil do SBT, “Poliana Moça”, tem previsão de ser retomada em setembro, mas sem perspectiva de estreia.

INTERVALO

Em situação melhor que Tiago Leifert, que ganhou apenas um mês de férias após quatro meses de trabalho ininterrupto no “BBB”, Adriane Galisteu terá um intervalo de descanso de dois meses entre o “Power Couple” e “A Fazenda”. A nova temporada estreia em setembro, na Record, sob o comando da loira.

AUDIÊNCIA

26,6 pontos
teve o Jornal Nacional na quinta (1º), abaixo dos satisfatórios 30

27,2 pontos
marcou “Império”, também na quinta, aquém das expectativas

A BOA DO DIA

Jô Soares, Zé Celso Martinez, Gerald Thomas e Iara Jamra homenageiam Bete Coelho
Persona - TV Cultura, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem