Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu series

Super Dança dos Famosos perde audiência na troca de Faustão por Tiago Leifert

Embora apresentador esteja superando expectativas, índices caíram

Tiago Leifert
Tiago Leifert no palco do Domingão - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tiago Leifert fechou a Super Dança dos Famosos deste domingo (4) com sua melhor performance em audiência desde que assumiu a árdua missão de substituir Fausto Silva à frente do Domingão —ou do que restou dele.

A média na Grande São Paulo foi de 17,4 pontos. No saldo do dia, o programa só ficou atrás do Fantástico, como registrou o site Notícias da TV sobre o feito do apresentador.

Ao longo dos domingos em que esteve naquele palco, Leifert registrou 17 pontos no dia 13, depois 16,8 e 15,8 pontos. Mas Fausto Silva vinha alcançando índices acima deste patamar desde o início da Super Dança, oscilando entre 18 e 21 pontos na Grande São Paulo.

O que vale para a Globo é que o programa não perdeu anunciantes e mantém duas marcas fixas entre os merchandisings, com boa aceitação ao novo apresentador. Mas todo esforço será bem-vindo para manter o fôlego, considerando que Fausto Silva estava no ar havia 32 anos nesse horário, com forte tradição para os hábitos do público. ​

MONARCAS

Primeira novela 100% original desde o início da pandemia na Globo, “Nos Tempos do Imperador” estreia em 9 de agosto, com Selton Mello e Letícia Sabatella como D. Pedro 2º e a imperatriz Teresa Cristina. A união é obra de acordo político, mas foi com Teresa que Pedro aprendeu valores do casamento e da família.

TOCA

Grávida, a atriz Maria Flor, 37 anos, terá de deixar o elenco de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela inédita das nove, de Lícia Manzo, mesmo porque as gestantes estão afastadas do trabalho presencial durante a pandemia. O diretor Maurício Farias deve escalar Renata Gaspar, com quem trabalhou no Tá no Ar para o papel.

SUSTO

Pega de surpresa com o teste positivo de Ana Maria Braga para a Covid-19, a direção da Globo sequer teve tempo de pensar em escalar Patrícia Poeta para apresentar interinamente o Mais Você, como já ocorreu em outras ocasiões, mesmo porque o cenário da loira agora fica em São Paulo. E Poeta está no Rio.

RESERVAS

Fabrício Battaglini e Talitha Morete assumirão o Mais Você até a volta de Ana Maria, que deixou alguns quadros de receitas gravados. A apresentadora recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 e passa bem. Como se sabe, o imunizante não impede o contágio, mas inibe a gravidade da doença.

AUDIÊNCIA

7 pontos
teve o Hora do Faro no domingo (4), na Record, na Grande São Paulo


7,4 pontos
marcou o Programa da Eliana, no SBT, também no domingo, em SP


A BOA DO DIA

Masterchef está de volta, agora com Helena Rizzo no júri da 8ª temporada
Masterchef Brasil: Estreia - Band, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem