Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Volta de Silvio Santos ao estúdio prenuncia retomada no SBT

Novela deve ser a última produção a voltar, em razão das crianças

Silvio Santos no SBT
Silvio Santos volta a gravar no SBT após quase dois anos afastado, em função da pandemia - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar”, diz a letra da trilha oficial do Programa Silvio Santos, usada pela filha número 4 do patrão, Patrícia Abravanel, para registrar sua volta aos estúdios do SBT após quase dois anos de afastamento.

O patrão retomou o expediente com a gravação do Roda Roda, quadro de sorteios que garante boa audiência aos domingos, antes do início de seu programa de fato. A ideia era justamente experimentar esse retorno com algo mais breve e sem a plateia presencial, item de que ele ainda sente falta.

Esse foi o ponto de partida para a volta dos demais expedientes na casa, com exceção das novelas infantis, que devem demorar um pouco mais a retomar suas gravações. Agora, Silvio quer pensar na possibilidade de gravar com plateias, ainda com distanciamento entre cadeiras, o que está em estudo.

DRAMA

Já imaginou trabalhar em uma plataforma de petróleo, no meio do oceano, sem chance de ir para a casa todo dia? Esse é o cenário de “Ilha de Ferro”, protagonizada por Cauã Reymond, que chega à TV aberta, via Globo, no dia 9. A equipe se divide entre os dilemas em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.

NA ÍNTEGRA

A Globo desistiu de exibir mais uma reprise na faixa das 21h, o que tornou a edição especial de “Império” mais próxima da versão original, sem tantos cortes como aconteceu com outras reapresentações. A novela de Aguinaldo Silva segue no ar até novembro, quando estreia a inédita “Um Lugar ao Sol”.

DEBUTANTE

Contratada pela Globo em maio, Natália Lara faz a sua primeira cobertura de Olimpíadas, mesmo sem estar in loco, em Tóquio. Além do futebol, ela também narrará basquete, vôlei e vôlei de praia. “Essa questão da versatilidade é uma característica que eu sempre tive em mente. Você precisa estar preparado para narrar de tudo", ressalta Natália.

"Sempre sonhei e trabalhei desde o início da minha carreira para estar pronta para o dia em que eu pudesse transmitir uma Olimpíada. É a minha maior meta sendo alcançada", diz ela.

Natália Lara, narradora da Globo
Natália Lara, narradora da Globo nas Olimpíadas de Tóquio - João Cotta/Divulgação

PICO

O SporTV foi líder entre os canais esportivos com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (23). Entre os domicílios com TV paga, o canal teve audiência mais de cinco vezes superior à Band Sports, que também exibiu o evento (1,57 x 0,30). Os dados são da prévia instantânea.

AUDIÊNCIA

10 pontos
teve a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio na Globo

12 pontos
marcou a abertura das Olimpíadas na Globo no Rio (dados prévios)

A BOA DO DIA


Ney Latorraca e Cláudia Ohana celebram os 30 anos da novela “Vamp”
Se Joga - Globo, às 14h50​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem