Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Glória Perez tem previsão de voltar à faixa nobre em 2022

Escalada para supervisionar séries, autora estava longe de criações próprias desde 2016

A autora de novelas Glória Perez
A autora de novelas Glória Perez - Greg Salibian -17.ago.2018/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após consumir um ano na função burocrática de auxiliar Silvio de Abreu a selecionar e supervisionar a produção de séries para a Globo, Glória Perez volta a escrever uma história só sua, a princípio programada para o segundo semestre de 2022.

O título provisório é “Travessia” e a direção ficará a cargo de Rogério Gomes, com quem a autora fez boa parceria em “A Força do Querer”, atualmente em reprise. Isso, evidentemente, considerando que “Pantanal” de fato irá ao ar ainda este ano, e não será adiada, já que Gomes também assina a direção artística do remake e precisará de uma pausa entre uma novela e outra.

FILA

Entre “Pantanal” —programada para sucederUm Lugar ao Sol”, que ocupará a vaga de “Amor de Mãe”— e “Travessia”, de Glória Perez, a Globo programa “Olho Por Olho”, trama de João Emanuel Carneiro, que já tem elenco bem definido, com Glória Pires, Letícia Colin, Tony Ramos e Edson Celulari, entre outros.

PROJEÇÕES

O planejamento de longo prazo da Globo atende a várias necessidades, entre elas, escalar elenco com antecedência para reservar espaço na agenda de atores que já não estão mais a disposição da emissora, casos, por exemplo, de Antonio Fagundes e Marcos Palmeira, dois nomes desejados para a linha de frente da novela. Apesar dessas menções, a preferência é trabalhar com quem ainda é contratado fixo.

MEU COPINHO

Em intervalo de gravação de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis da Globo, Mariana Ximenes, que vive a Condessa do Barral, dá seu recado: “Condessa ligada na sustentabilidade do copinho. Menos lixo! Vamos diminuir o plástico todos os dias, o meio ambiente agradece!”  

Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador
Mariana Xiemens nos bastidores da novela "Nos Tempos do Imperador", como a condessa do Barral - @marixioficial no Instagram

AUDIÊNCIA

7,6 pontos
teve a estreia de A Noite É Nossa, novo programa de Geraldo Luís na Record, na quarta (20). Foi um bom desempenho: no mesmo horário, o SBT, com Ratinho na maior parte do tempo, ficou com 4,9

16,2 pontos
marcou “Gênesis”, nova novela bíblica da Record, acima da estreia, o que não é comum em 2º capítulo. É quase o dobro do que a antecessora, “Amor Sem Igual”, alcançou nas últimas semanas

A BOA DO DIA

No ar o último capítulo de "Malhação: Viva a Diferença"
Globo, às 17h55

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem