Zapping - Cristina Padiglione

Record tem mais de 50% de crescimento com 'Gênesis'

Data também contou com aumento do número de TVs ligadas

Primeira fase - Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) - Edu Moraes/RecordTV

A Record, que vinha registrando 10 pontos na reta final de “Amor Sem Igual”, subiu a 16 pontos de média com a estreia de “Gênesis”, sua nova novela bíblica, na Grande São Paulo.

No PNT (Painel Nacional de TV) mensurado pelo instituto Kantar Ibope, a audiência também foi a 15 pontos, alcançando médias maiores ainda em Salvador e Belém. A Record não tinha uma estreia de novela tão bem-sucedida desde 2016, com “A Terra Prometida”.

O Site Notícias da TV observou que o número de TVs ligadas no horário cresceu 4 pontos em relação ao habitual dos últimos dias, indo a 72% nesta terça-feira (19), no horário da novela da Record. O crescimento também foi motivado, provavelmente, pela revelação dos nomes do BBB 21, que àquela altura ainda estavam sendo anunciados pela Globo. A lista do BBB 21 foi distribuída ao longo de seis horas, só nos intervalos.


CALENDÁRIO

Ao tentar restabelecer o ritmo de protocolos rígidos nas gravações de novelas, que quase chegaram a ser interrompidas entre o fim de dezembro e o início de janeiro, a Globo redobrou os alertas com máscaras, gel e testes. Embora “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” já estejam inteiramente gravadas, o plano é dar sequência a cenas inéditas e lançar novas novelas das nove e das seis entre março e abril.

RETOMADA

Vários atores de “Nos Tempos do Imperador” só voltaram a gravar neste mês. O elenco da próxima das seis estava afastado desde março.


PRÉVIA 

Par de Fiuk no filme “Me Tira da Mira”, dirigido por Hsu Chien e protagonizado por Cleo Pires, com Fábio Jr. em cena, Bruna Ciocca comemorou: “Foi uma honra trabalhar com essa família, tive sorte de ter o Filipe como meu par, demos muitas risadas. Ele é extremamente solidário, alto astral e parceiro.”  

Me Tira da Mira, filme
Fiuk e Bruna Ciocca em "Me Tira da Mira", de Hsu Chien - Luiz Maia/Divulgação

PRÉVIA 2 

As filmagens terminaram em tempo de Fiuk cumprir quarentena para o confinamento rumo ao BBB 21. O nome dele foi o último da lista anunciada na terça (19) pela Globo e movimentou o Twitter, levando até Fábio Jr. aos assuntos mais comentados. Viih Tube e Projota também figuraram entre os mais mencionados.

​AUDIÊNCIA

22 pontos
teve “Carcereiros” na Globo na terça (19), estreia da última safra

1,1 ponto
fez a Record com o Fala Que Eu Te Escuto, na madrugada de quarta

​A BOA DO DIA

Adriana Araújo mostra a jornada de trabalho da pesca do sururu em Alagoas
Repórter Record Investigação: às 22h30, na Record

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem