Zapping - Cristina Padiglione

João Emanuel Carneiro adianta detalhes de sua próxima novela

Autor falou sobre proposta de abordar cegueira de sua heroína, que terá mãe má

Glória Pires, atriz
A atriz Glória Pires - @gloriapires no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Escalado para escrever uma novela para a faixa das 21h, que poderá estrear em 2021 ou 2022, João Emanuel Carneiro falou sobre a trama, “Olho Por Olho”, no Conversa com Bial de sexta-feira (16). “É sobre ajuste de contas de uma família e sobre vingança também, coisas de folhetim clássico”, disse o autor, que assinou “Avenida Brasil”, “A Regra do Jogo” e “Segundo Sol”, entre outras novelas e filmes.

“Estou fazendo a história de uma cega, sempre me interessei muito pelo tema da cegueira, no sentido de ver que percepção a pessoa cega tem da realidade e como isso pode ser mostrado na ficção. Vou contar a história de uma cega e uma mãe má”, disse ele. Letícia Colin será a cega, e a mãe caberá a Glória Pires.

Conversa com Bial, com João Emanuel Carneiro
O autor João Emanuel Carneiro no Conversa com Bial, com Pedro Bial - Reprodução

RELAÇÕES TRABALHISTAS

Executivo que mais tempo esteve no comando da Globo e um dos responsáveis por sua ascensão, Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) voltou a criticar o fim dos contratos de artistas veteranos da emissora, em conversa com Cátia Fonseca, no programa Do Bom e do Melhor, da Rádio Bandeirantes.

“Não considero essas pessoas contratadas da Globo, eu considero sócios, investidores. Essas pessoas jamais poderiam ir embora porque você pode encerrar um contrato, mas não pode demitir o teu sócio”, disse o executivo, sócio da emissora pela rede de afiliadas da TV Vanguarda, no interior paulista.

Só este ano, a Globo encerrou longos contratos com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Renato Aragão, Antonio Fagundes, Vera Fischer e Miguel Falabella.

DE SAÍDA

Denunciado em agosto por assédio sexual contra mulheres na Record, o repórter Gerson de Souza foi desligado da TV. Ele é réu na Justiça de São Paulo por importunação sexual em ação movida por quatro vítimas. A notícia, confirmada pela coluna, foi dada pelo site Notícias da TV. Souza nega as acusações.

A equipe do "Domingo Espetacular" (Record) viajou ao Quênia para mostrar a tragédia humana que assola as populações do Quênia, Etiópia, Somália, Dibuti e Eritréia. - Record

ADEUS

Sob lágrimas, Maisa Silva gravou na sexta-feira (16) o seu último programa no SBT. A edição irá ao ar dentro de duas semanas, encerrando um período de 13 anos na emissora. Maisa agradeceu a Oscar Filho pela parceria e contou que levará consigo o Unicórnio do cenário

Maisa despedida SBT
Maisa se despede de seu programa no SBT com Oscar Filho - Reprodução Instagram Maisa

AUDIÊNCIA

23 pontos
vem rendendo “Flor do Caribe”, reerguendo índices da Globo às 18h

7,5 pontos
a Record tem obtido com a reprise de “Jesus”, vencendo o SBT

A BOA DO DIA

Matheus Nachtergaele abre nova temporada do Persona, em novo horário
TV Cultura, às 21h​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem