Zapping - Cristina Padiglione

Boni discorda sobre fim de contratos fixos na Globo: 'A gratidão é imprescindível'

Para ex-todo-poderoso, pessoas foram 'investidores', e não 'contratados'

Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho)
Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) no Roda Viva, aos 70 anos da TV - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sônia Abrão fez a J.B. de Oliveira Sobrinho, o Boni, a pergunta que faltou ao Roda Viva da última segunda-feira (14), quando o ex-todo-poderoso da Globo foi entrevistado na TV Cultura: como o executivo vê o encerramento de contratos com grandes grifes da Globo, como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antônio Fagundes?

“Alguns artistas vieram não por salários milionários, porque não havia dinheiro, eles vieram porque acreditavam numa ideia”, explica Boni, sobre o início da ascensão da Globo. “Eles têm que ser tratados de uma forma diferente, tem que haver uma gratidão em relação a esse pessoal, que eu considero investidores e não contratados da TV Globo”, disse ele.

Boni admite que “modernamente, deve-se contratar as pessoas para fazer um determinado trabalho, como é em Hollywood: contrata-se para fazer um filme. A contratação por obra certa é legítima, mas a gratidão é imprescindível”, disse o executivo, em vídeo exibido pelo programa A Tarde é Sua, na RedeTV!.

VENENO

Disposta a tirar proveito da boa audiência desta edição de A Fazenda, a Record contratou o jornalista Léo Dias para se juntar à sua estrela na seara de fofocas, Fabíola Reipert: os dois estreiam neste domingo (20) no Hora do Faro para entrevistar os eliminados do reality show, começando por Fernandinho Beatbox, primeiro eliminado.

CONCORRÊNCIA

O reforço de fofoqueiros e peões no programa de Rodrigo Faro preocupa a direção de SBT e Globo.

FINALMENTE

As reprises nas manhãs da Band chegam ao fim nesta segunda-feira (21) com a estreia de Edu Guedes na faixa das 9h às 11h, de segunda a sexta. O chef terá um quadro com a filha, Maria Eduarda, 11, para “mostrar que os pais podem estar junto com os filhos na hora de cozinhar” 

O chef Edu Guedes
O chef Edu Guedes e sua filha, Maria Eduarda, que participa do programa - Divulgação

AUDIÊNCIA

8,4 pontos
rendeu a reprise de “Chiquititas” ao SBT na quinta (17), boa média

6,2 pontos
teve “Jesus” na Record na quinta (17), na Grande São Paulo

A BOA DO DIA

Stênio Garcia fala sobre sua saída da Globo, segundo ele, fruto de mágoa
Domingo Espetacular: Record, às 19h45

Stenio Garcia - Raphael Dias/Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem