Rocco Pitanga dará vida a Batman negro em podcast: 'Quebra de paradigma'
Ator contracena com a irmã, Camila Pitanga, em novo projeto do Spotify
Ator contracena com a irmã, Camila Pitanga, em novo projeto do Spotify
"Porque não um Batman negro?". A pergunta é do ator Rocco Pitanga, 41, que estrela a audiossérie "Batman Despertar" (Spotify), adaptação brasileira que chega mundialmente ao streaming de áudio nesta terça-feira (3), com a promessa de quebrar paradigmas e apresentar ao público um Batman inédito.
A trama transporta os ouvintes para uma Gotham assombrada pelo Ceifador (Hugo Bonemer), um serial killer canibal já conhecido dos quadrinhos, que desperta em Bruce Wayne, apresentado aos ouvintes como um patologista forense, interesse em entender o porquê de suas ações e como cessar seus crimes.
"Ele é um personagem que luta pelo coletivo da humanidade. Trazer ele quebrando esse estereótipo do homem negro é um passo que pode inspirar positivamente. Sou um ator atravessando esse espaço de quebra de paradigmas", afirma Rocco, que contracena pela primeira vez com a irmã, Camila Pitanga, 44, na voz de Kell.
"Fomos descobrindo juntos o que fazia sentido", conta a atriz, em conversa com a imprensa, da qual o F5 participou. "As cenas não são fáceis para o Rocco, principalmente as de luta. Ouvimos umas coisas obscenas", brinca Camila. "[Mas], a voz dele vai ser sua própria marca. Ouvir de fone de ouvido e de olhos fechados é babado."
Tainá Müller, 39, que interpreta Barbara Gordon, personagem filha do Comissário Gordon, completa ao dizer que expressar apenas com a voz foi uma experiência desafiadora, que exigiu muita preparação vocal. "A principal diferença é que no audiovisual e teatro nós estamos pensando no corpo, e ali é um esforço para passar tudo pela voz", comenta.
Para os três, a audiossérie irá surpreender o público e conquistar novos "batlovers", como chamaram os fãs do herói, com uma perspectiva diferente da história do homem-morcego. "É como se tivéssemos embaralhado as cartas, é uma provocação. Muda toda a história, bem louco esse Batman", completa Camila.
Essa nova versão de Batmam, um suspense psicológico, foi criado por David S. Goyer, intitulado "Batman Unburied", adaptado para países como Índia, Alemanha, Japão, Indonésia, Itália, França e México, além do Brasil.
Dirigido por Daniel Rezende ("Turma da Mônica") e Marina Santana, a trama conta ainda com nomes como Augusto Madeira, Marcelo Varzea, Adriana Lessa, Nill Marcondes e Maria Bopp. O projeto terá 10 episódios, lançados todas as terças-feiras, no Spotify.
Mansão da família Safra, em São Paulo, está entre as maiores residências do mundo
Mulher mais alta do mundo encontra a mais baixa em evento do livro dos recordes
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Outro Canal: Globo divide com Band e fecha retorno do Campeonato Carioca em 2025 após cinco anos
Comentários
Ver todos os comentários