Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Rocco Pitanga dará voz a Batman em série do Spotify

'Batman Despertar' é pareceria da plataforma com a Warner e DC Comics

Rocco Pitanga - Facebook/Rocco Pitanga
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Rocco Pitanga, 41, dará voz a Bruce Wayne na versão de língua portuguesa de "Batman Despertar". A audiossérie produzida pelo Spotify estreia globalmente em 3 de maio, com 9 adaptações internacionais da história escrita pelo produtor executivo David S. Goyer. A produção, feita em parceria com a Warner Bros e a DC, será o maior lançamento simultâneo do Spotify até então.

Ao todo, oito versões do roteiro original produzido nos Estados Unidos foram desenvolvidas para países como França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México, além do Brasil. Cada adaptação de "Batman Unburied" apresenta elenco, equipes de produção e roteiros próprios, criando diálogos com o público local.

O desafio é que os roteiros sejam adaptados especificamente para refletir a cultura e a linguagem de cada país, mantendo fidelidade à história principal.

Esse é o primeiro lançamento fruto da parceria entre as três empresas. A proposta é que personagens icônicos da DC protagonizem novos podcasts do Spotify nos próximos meses, em grandes produções de áudio.

"Temos a oportunidade única de inaugurar uma nova era dos super heróis da DC amados universalmente por meio do mundo do áudio, dublado por elencos de estrelas. O poder dos podcasts nunca foi tão evidente quanto com a obra-prima sonora arrepiante de David Goyer, que conta a história transcendente do primeiro e único Bruce Wayne", afirma a diretora de conteúdo e publicidade do Spotify, Dawn Ostroff

Nos Estados Unidos, o ator Winston Duke, o M'Baku de "Pantera Negra", dará voz ao Batman. Veja os outros convidados: Rocco Pitanga (Brasil), Dali Benssalah (França), Murathan Muslu (Alemanha), Amit Sadh (Índia), Ario Bayu (Indonésia), Claudio Santamaria (Itália), Ryohei Otani (Japão) e Alfonso Herrera (México).

Sinopse

"Batman Despertar" é um thriller psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada pelas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com super-vilões clássicos de Batman.

Quando o público conhece Bruce Wayne, ele é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série que ataca os cidadãos de Gotham.

Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter-ego Batman.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem