Celebridades

Pai de Meghan Markle teria forjado fotos com paparazzo

A ideia era fazer com que a imprensa parasse de passar uma imagem ruim de Thomas

Thomas Markle foi fotografado supostamente se preparando para o casamento da filha com príncipe Harry
Thomas Markle foi fotografado supostamente se preparando para o casamento da filha com príncipe Harry - Reprodução/Instagram/keepingup

São Paulo

Thomas Markle, pai da atriz Meghan Markle, tem sido flagrado em diversas situações se preparando para o casamento da filha com o príncipe Harry, que acontece no dia 19 de maio. Após especulações, o Palácio de Kensington confirmou que ele levará Meghan ao altar.

As imagens foram feitas na cidade de Los Angeles, onde Thomas reside. No entanto, todos os cliques fofinhos de um pai entusiasmado —lendo notícias do casamento, tirando as medidas para o terno e por aí vai— podem ter sido forjadas em um acordo com um paparazzo local. 

Segundo o jornal Daily Mail, Thomas teria pago um fotógrafo britânico de celebridades, Jeff Rayner, para acompanhá-lo em alguns afazeres. A desconfiança surgiu pois em nenhuma imagem o pai de Meghan aparecia irritado com a invasão de privacidade.

Em uma das fotos que viralizaram, Thomas aparece em uma "lan house" pesquisando fotos do casamento de sua filha. Em entrevista ao Daily Mail, a dona do estabelecimento disse que ele e Jeff chegaram juntos e permaneceram por dez minutos. 

A imagem em que ele aparece tirando medidas também teria sido forjada. O rapaz que segura a fita métrica, David Flores, disse ao jornal que achou o comportamento de Thomas um pouco estranho. "Estava falando as medidas para ele, mas ele não anotou", disse, acrescentando que teria ganho uma gorjeta de US$ 15 (cerca de R$ 50). 

"Ele e o fotógrafo saíram juntos no mesmo carro. Acho que era uma minivan cinza ou prata. O fotógrafo estava dirigindo. Não tinha ideia de quem era esse cara até que eu vi a foto nos jornais", afirmou Flores.

A irmã de Meghan, Samantha Markle, teria assumido a culpa das fotos forjadas. "As notícias sobre meu pai ter fotos montadas é minha culpa. A mídia estava, injustamente, fazendo com que ele parecesse mal então eu sugeri que ele fizesse fotos para o seu bem e o bem da família real. Nós não imaginamos que ele seria enganado. Não foi por dinheiro", escreveu ela, em sua conta do Twitter. 

No entanto, o jornal afirma que a Samantha, assim como seu meio-irmão Tomas, estão em uma disputa por atenção da mídia —o que tornaria a afirmação da irmã pouco confiável.  Ele escreveu uma carta para o príncipe Harry alertando-o para não se casar com a americana.

O CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem