Você viu?

Episódio de 'Os Simpsons' de 1998 previu compra da Fox pela Disney

Os Simpsons previram a compra da Fox pela Disney no quinto episódio da décima temporada, intitulado "When You Dish Upon a Star"
Os Simpsons previram a compra da Fox pela Disney no quinto episódio da décima temporada, intitulado "When You Dish Upon a Star" - Reprodução Fox


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais uma vez a bola de cristal dos "Simpsons" acertou. No quinto episódio da décima temporada da série, exibido em 1998, os produtores "previram" a compra da Fox pela Disney —o que aconteceu nesta quinta (14), em um negócio de US$ 52,4 bilhões (cerca de R$ 174 bilhões).

Na imagem, é possível ver um cartaz na entrada do estúdio 20th Century Fox onde está escrito "uma divisão da Walt Disney Co.". Com o recente negócio fechado, a Disney também passa a ser dona de heróis X-Men e Deadpool, além dos próprios "Simpsons". 

O episódio é intitulado "When You Dish Upon a Star", uma trocadilho com a canção mais famosa da Disney, "When You Wish Upon a Star" ("quando você faz um desejo a uma estrela", em tradução livre).

Os fãs foram os primeiros a lembrar da imagem. No twitter, os eles aproveitaram mais essa previsão da série para fazer memes com desejos de outras previsões. "Os Simpsons previram que eu te amo", brincou uma internauta. Como já é sabido, não foram poucas as vezes nas suas 29 temporadas que a série brincou de 'futurologia' e acertou

OUTRAS PREVISÕES

Esta não é a primeira vez que "Os Simpsons" preveem um acontecimento real. Um episódio de 2010 previu o vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2016. 

A previsão mais clássica e conhecida é a da eleição de Donald Trump, atual presidente dos EUA, eleito em 2016. O episódio foi ao ar em 2000.

Em 2005 os poderes premonitórios da série mostravam as equipes de futebol americano Denver Broncos e Seattle Seahawks se enfrentavam em uma final do Super Bowl, o que aconteceu em 2014.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias