Você viu?

Episódio de 'Os Simpsons' de 2010 previu vencedor do Prêmio Nobel de Economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A melhor forma de prever o que vai acontecer no futuro é assistindo ao desenho animado "Os Simpsons".

Nesta semana, mais uma vez os poderes premonitórios da série foram mostrados quando Bengt Holmström foi anunciado, ao lado de Oliver Hart, como vencedor do Prêmio Nobel de Economia.

A premiação já havia sido prevista em um capítulo que foi ao ar em 2010. Nele, Lisa, Millhouse e Martin fazem um bolão para ver quem acerta os vencedores do Nobel daquele ano, mas em uma cerimônia que lembrava muito mais o Oscar e contava até com transmissão na TV

E coube a Millhouse dizer que Holmström seria o ganhador. Seis anos depois, ele acertou o resultado. A própria conta oficial do MIT (Massachusetts Institute of Technology), onde o economista faz suas pesquisas, comemorou a previsão.

"Curiosidade, Millhouse, de 'Os Simpsons', uma vez previu que o professor Holmström venceria o Prêmio Nobel. Hoje ele acertou", tuítou o perfil oficial da instituição.

Essa não é a primeira vez que "Os Simpsons" preveem um acontecimento real. Um episódio de 2005 mostrava que as equipes de futebol americano do Denver Broncos e do Seattle Seahawks se enfrentariam no Super Bowl, a decisão da modalidade.

Nove anos depois, as duas equipes de fato decidiram o título, mas a série errou o resultado. Ao contrário do que o desenho exibiu, Seattle foi o campeão após um passeio de 43 a 8.

De um lado triste, a série também disse que os mágicos Roy e Siegfried seriam atacados por um tigre branco, o que de fato acabou acontecendo.

Aliás, há outra previsão de 'Os Simpsons' que é bom ficar de olho. Em um capítulo que foi ao ar em 2000, Donald Trump tinha sido presidente dos EUA. Será que o desenho vai acertar mais uma vez?

Veja a previsão de Millhouse:



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias