Televisão

Saiba quais foram os 10 filmes mais comprados por brasileiros em plataforma 'sob demanda'

Mulher MaravilhaCena da Mulher Maravilha no filme, estrelado por Gal Gadot e lançado em junho deste ano
Cena da Mulher Maravilha no filme, estrelado por Gal Gadot e lançado em junho deste ano - Clay Enos/Warner Bros. Entertainment


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As poltronas do sofá de casa se transformaram em cinema nos últimos anos. Através das plataformas on-line de filmes e séries "on demand" ( "sob demanda", em tradução, você escolhe o que e quando assistir), os espectadores ganharam maior liberdade para ver o que quiserem. 

O Google Play, a loja do Google online, também funciona como uma plataforma 'on demand', onde é possível alugar ou comprar filmes. Nesta sexta (1), a empresa anunciou o ranking com os filmes mais comprados pelos brasileiros durante o ano de 2017.

O resultado surpreende: "Mulher-Maravilha", sucesso de bilheteria no Brasil, está em segundo lugar na lista, atrás da animação "O Poderoso Chefinho", também lançado em 2017. Confira a lista toda: 


1º. "O Poderoso Chefinho" (Dublado)

Um bebê e seu irmão mais velho se unem para combater um inescrupuloso CEO, que pretende acabar com o mundo. O filme ficou popular entre os espectadores também pela classificação livre, que permite que a família toda assista.


2º. "Mulher-Maravilha" (Legendado)

O filme foi sucesso de bilheteria no Brasil e conquistou diversos tipos de público. Dos fãs de quadrinhos às mulheres empoderadas, todos assistiram à Mulher-Maravilha em 2017 e muitos, inclusive, compraram o filme pelo Google Play.


3º. "Moana: Um Mar de Aventuras" (Dublado)

A produção da Disney inclui uma princesa fora dos padrões, forte e guerreira em uma aventura animada, que cativa a família toda —o que garantiu o terceiro lugar entre os favoritos do Google Play.


4º. "Cinquenta Tons Mais Escuros" (Legendado)

O segundo da franquia "Cinquenta Tons de Cinza" esquentou o clima nos cinemas do Brasil —e nas poltronas de casa também. Embora seja indicado para maiores de 18 anos, o filme ficou em quarto na lista dos mais comprados.


5º. "Logan" (Legendado)

Os super-heróis chegaram com tudo em 2017. O filme de Logan, que vive Wolverine em "X-Men" foi o quinto da lista. 


6º. "Doutor Estranho" (Legendado)

Mais um da lista com super-poderes, o "Doutor Estranho", lançado no final de 2016, conquistou o público dos cinemas (e o público de casa também).


7º. "A Chegada" (Legendado)

Naves alienígenas invadem as principais cidades do mundo. Uma linguista e um militar são chamados para tentar se comunicar e decifrar as mensagens dos visitantes. O filme foi lançado em novembro de 2016.


8º. "A Cabana" (Dublado)

 Um homem que perdeu a filha busca explicações na cabana onde algumas evidências do assassinato foram encontradas. O drama, inspirado no livro homônimo, foi lançado em abril de 2017. 


9º. "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta" (Dublado)

A comédia musical coloca bichinhos como estrelas de um show. As músicas, já conhecidas do público cativaram a família e garantiram aos bichinhos extrovertidos a nona posição entre os mais comprados. 


10º. Trolls (Dublado)

Quando uma troll otimista embarca em uma missão com o mais pessimista da aldeia, muitas coisas podem acontecer. O filme foi lançado em outubro de 2016 e, nos EUA, foi dublado por Justin Timberlake. 


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias