Games

Comic-Con começa nesta quinta com expectativa de ser a maior do mundo; confira os destaques

Cosplayer de Arlequina durante a "Spoiler Night", primeiro dia da Comic-Con, na São Paulo Expo
Cosplayer de Arlequina durante a "Spoiler Night", primeiro dia da Comic-Con, na São Paulo Expo - Bruno Cotrim-06.dez.2017/Framephoto


A Comic-Con  Experience 2017 começa nesta quinta (7) com a promessa de ser a maior do mundo. A expectativa é que a edição brasileira da feira receba, nos quatro dias de evento, 220 mil pessoas. Se confirmar, será maior que a de Nova York (EUA), no qual 184 mil participaram.

Nos 115 mil m² na São Paulo Expo, o público poderá conferir muito mais que uma simples feira de quadrinhos. Como o CEO do evento, Pierre Montovani, definiu, a CCXP está se "consolidando como um festival de cultura pop".

PRÊMIO F5: Saiba quem são os indicados e vote nos seus artistas preferidos de 2017

Este ano, além dos dias de evento, os organizadores optaram por abrir algumas "horas extras", antes do início oficial da feira: a "Spoilet Night", que aconteceu nesta quarta (6), das 18h às 21h. 

A área de jogos de tabuleiros “raiz”, patrocinada pela Toddy, é outra novidade da quarta edição brasileira da feira. Neste espaço, os gamers mais nostálgicos podem se unir em filas e disputar partidas clássicas que independem de qualquer tecnologia.

Para os fãs de quadrinhos, a CCXP terá uma área especial: a Artist's  Alley. A praça de quadrinistas reunirá artistas brasileiros, internacionais, famosos ou não. Ali, além de adquirir publicações e peças de arte, é possível pedir autógrafos e trocar uma ideia com os artistas. 

A feira reservou um stand só para youtubers, com estrutura para lives, gravações e meet  and  greet (encontro com fãs, em tradução livre). Assim, os influenciadores podem ter um local calmo para gravar seus vídeos e, se quiserem, conversar com os fãs. 

Com um espaço de 1.400 m², a área de Cosplayers também está maior, com camarim e equipe de apoio. Além dos cosplayers de personagens, o evento terá um palco reservado para os "cosplayers de música". O espaço de Cosmusic receberá bandas covers que vão tocar ao longo do dia, no último pavilhão da feira (para que o som não atrapalhe o resto do evento). 

Este ano, a CCXP também terá palco de batalhas finais de e-sports, como a final nacional de "League  of  Legends", "Rainbow Six" e "Just Dance".

Confira aqui a programação completa da Comic-Con. Abaixo alguns destaques do evento:

QUINTA

O primeiro dia de evento começa agitado. Às 14h, o primeiro painel é o da Marvel Comics, no auditório Cinemark. Às 17h, no mesmo auditório, acontecerá legado de "Game of Thrones". 

O último painel será o da Universal Pictures, que convidou o roteirista Colin Trevorrow para uma palestra sobre o filme "Jurassic World".  

No mesmo dia, os jogadores de e-sports dos times de Corinthians e Flamengo farão sua primeira aparição pública, no espaço gamer. 


SEXTA

O segundo dia de evento continua com o cronograma cheio. Os três auditórios receberão diferentes palestras e painéis. A homenageada deste ano da feira é a atriz Fernanda Montenegro, que acontecerá no auditório Cinemark, às 12h. 

No mesmo dia, no auditório Ultra, a Comic- Con fará o lançamento da série autoral "Ordem Vermelha: Filhos da Degradação", assinada por Felipe Castilho.

O auditório Prime abre espaço para aulas de pintura e debates sobre a produção gráfica de quadrinhos, além de um painel reservado para debater a "Sociedade da Virtude no YouTube'.


SÁBADO

A première do longa "Viva- A Vida é uma Festa", da Disney, é o primeiro evento no auditório Cinemark, das 11h às 12h30. Em seguida, haverá o painel de "Star Wars: O Último Jedi", das 12h30 às 13h30.

No mesmo auditório, os diretores de arte de "God  of  War", Rafael Grassetti e Bruno Velazquez, vão falar sobre a arte dos games, a partir das 18h. Para encerrar o dia, o esperado painel de novidades da Netflis, às 19h, também no auditório Cinemark. 


DOMINGO

No último dia de feira, o auditório Cinemark será palco de dois aguardados painéis: o da Warner, que vai das 13h30 às 16h, e o da Netflix, que encerra o dia, a partir das 17h30. No auditório Ultra, o dia termina com a final do tradicional concurso de cosplays.  


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem