Televisão

Guilherme Winter diz que teve que repensar sua forma de atuar para participar de 'Topíssima'

'Maior desafio para mim é que eu venho de muitos personagens de época'

 
O ator Guilherme Winter dá vida a Lima em "Topíssima"
O ator Guilherme Winter dá vida a Lima em "Topíssima" - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de viver uma sequência de personagens de época, Guilherme Winter, 40, interpreta o sedutor e interesseiro Lima em "Topíssima" (TV Record). Na trama de Cristiane Fridman, o personagem é um alpinista social de caráter extremamente duvidoso que se aproxima da herdeira Sophia (Camila Rodrigues) para interferir no romance dela ecom o taxista Antonio (Felipe Cunha), morador do Vidigal.

Para o ator, o maior desafio é interpretar um personagem contemporâneo, depois de dar vida a figuras bíblicas, como Moíses, em "Os Dez Mandamentos" (2015), e Judas, em "Jesus" (2018). "Venho de muitos personagens de época, e a novela é atual, contemporânea e eu me perguntei se eu conseguiria gravar com celular, com coisas que fazemos no dia a dia", afirma o paulistano ao F5.

 

Além de voltar a gravar cenas com itens do nosso cotidiano, como carros e celulares, Winter diz que, ao voltar para projetos como "Topíssima", ele teve de repensar sua forma de atuação, porque os tempos das narrativas de época são totalmente diferentes.

"Os tempos são muito diferentes mesmo. No atual, as cenas são mais ágeis, mais carregada de ações e há mais luz. Tive de repensar toda a minha forma de atuar para executar da melhor forma", conta. Além das duas novelas de época que ele fez nos últimos anos, o ator também integra o elenco do filme argentino "Desejarás" (2017), no qual interepreta Andrés no longa da Netflix. 

Justamente por conta desta mudança no perfil do personagem que ele está interpretando, o frio na barriga foi inevitável. "Estava com uma expectativa alta para saber como eu iria me sair nas gravações. Aquele frio na barriga saudável. Todo trabalho dá aquele frio na barriga, né? Ainda mais encarando um novo personagem e uma novela que já estava em curso."

Com Camila Rodrigues e Felipe Cunha como protagonistas, "Topíssima" estreou no final de maio e Winter passou a integrar o elenco quando a trama já estava na metade. Ele diz ter sido bem recebido por todos. "Foi uma recepção muito gostosa. O elenco me recebeu super bem, eu me senti parte da família logo no primeiro dia", conta ele, revelando que reencontrou diversos amigos com quem atuou em projetos passados.

Foi o caso de Camila Rodrigues. Eles participaram juntos de "Os Dez Mandamentos" e agora se reencontraram para viver um par romântico. "Ela é uma ótima atriz e está super bem na novela. Ela é uma parceira!", disse, exaltando que não só ela está bem na trama. "Todos estavam muito bem na novela, à vontade. Foi muito tranquilo", diz Winter.

As gravações da trama foram finalizadas em meados de agosto, e Winter revela que "Lima fica até o final". "Estou ansioso para ver tudo ao vivo."

Entrar em uma novela com audiência já consolidada para viver um personagem que vai se meter na vida amorosa do casal central é sempre uma tarefa árdua. Winter comenta que os fãs da novela acabam confundindo as coisas nas redes sociais. "As pessoas me perguntam: “pô, Gui, porque você está fazendo isso?”. É engraçado! Eu falo que é o Lima e não eu. As pessoas dão uma confundida boa", completa.

Se a intenção de Lima é atrapalhar a vida amorosa de Sophia e Antonio, Guilherme Winter vive em um extremo totalmente oposto. O ator se limitou a dizer que estava muito feliz, sem dar detalhes sobre sua vida pessoal. Sua namorada, a atriz Giselle Itié, 36, com que namora desde 2015, está grávida do primeiro filho do casal. 

“Hoje pulso vida da forma mais genuína possível. Vivo o momento mágico da minha vida. Quando descobri parecia que o universo me soltou do trigésimo quinto andar. Que loucura mais deliciosa”, escreveu a atriz nas redes sociais.

Depois de "Topíssima", a faixa das 19h45 da Record deve ser ocupada por outra trama de Fridman, chamada "Amor Sem Igual", que será protagonizada por Day Mesquita, 33, e Rafael Sardão, 38. A nova produção ainda não tem data de estreia. 

Já Winter não faz mistério sobre sua vida profissional depois das gravações da novela. Ao lado de Gabriel Gracindo, o ator protagoniza a peça "Perdido", que tem direção de Lúcio Mauro Filho, e que estreou na última sexta (4) no Teatro Maria Clara Machado, no Rio de Janeiro. Na história, o ator é Iran, um carcereiro que se torna amigo de um presidiário. A trama se passa em uma cadeia do Rio de Janeiro, em pleno Natal, e aborda questões como empatia, medos e comportamento social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem