Televisão

Apagado em 'A Dona do Pedaço', Marcos Palmeira diz que 'mocinho sofre por ser meio bobo'

Ator não descarta reviravolta com seu personagem na trama

Marcos Palmeira, como Amadeu, ainda na primeira fase de 'A Dona do Pedaço'
Marcos Palmeira, como Amadeu, ainda na primeira fase de 'A Dona do Pedaço' - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Mocinho protagonista da primeira fase de “A Dona do Pedaço” (Globo), Amadeu ficou um pouco apagado no decorrer da trama. A mudança foi tanta que Marcos Palmeira, que dá vida ao personagem, diz ser cobrado pelo público, que espera a volta do “antigo Amadeu”. Mas ele garante: o advogado virá “com mais pressão” em breve.

Para Palmeira essa é uma situação normal com esse tipo de personagem: “Fico feliz de as pessoas sentirem falta. Para o meu ego é muito bom. Os mocinhos das novelas são papéis mais complicados, mas alguém tem que fazer esse trabalho, e eu gosto. Eles carregam esse ‘peso’ de serem meio bobos, senão as coisas se resolvem muito rápido.”

Apesar disso, o ator não descarta a possibilidade de que Amadeu ganhe traços de vilania. A hipótese ganhou força na web no início da novela, mas depois acabou perdendo força. A torcida de Palmeira, no entanto, é mesmo para que seu personagem termine a novela com a mocinha, Maria da Paz (Juliana Paes).

“Agora que a esposa dele morreu, esse romance tinha tudo pra deslanchar… Mas o filho dele começa a criar problema. São muitos percalços, mas eu espero que eles acabem juntos no final. Afinal de contas, ele se dedicou a ela, de alguma forma, o tempo todo. E ela fez o mesmo.”

O ator comenta também sobre o destino que daria para a vilã Josiane (Agatha Moreira), sua filha na trama: “É muita maldade, não pode sair impune não. Desejo que ela pague por tudo o que fez, ou que tenha uma redenção enorme, como foi o caso do Régis (Reynaldo Gianecchini).”

A chegada de Joana (Bruna Hamú) nas últimas semanas era uma possibilidade de mexer com a trama de Amadeu, Maria da Paz e Josiane, já que muitos apostavam que ela seria a verdadeira filha do casal. Mesmo assim, ele diz acreditar que Jô tem algo que a liga a sua família, ainda que não seja filha de Amadeu e Maria da Paz.

“O Walcyr está guardando esta trama, que deve colocar ainda mais lenha nessa fogueira. Será que a Josiane é minha filha de verdade? Eu não sei. Eu acho que ela tem o sangue dos Matheus ali, nas atitudes dela. Mas, pra saber, só mesmo entrando na cabeça daquele maluco do Walcyr [Carrasco]”, diz rindo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem