Cabelo, Make & Mais

Juliana Paes revela seus rituais e produtos favoritos para os cuidados com a beleza

Atriz não dispensa óleos faciais e maquiagens pros olhos

Juliana Paes
Juliana Paes - @julianapaes no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Juliana Paes é sinônimo de beleza. Não só da que veio de fábrica –a atriz está cada vez mais deslumbrante!– como por sua intensa ligação com o tema. Já participou de campanhas para linhas de cabelo (como Garnier e L’Oréal Elsève), protetor solar (L’Oréal Expertise), esmaltes (teve uma linha assinada), séruns faciais (Beyoung)... Tem uma imagem tão apaixonante que todo mundo quer tê-la como embaixadora de seus produtos.

Nesta semana, mais uma marca se associou a ela: a Foreo, empresa sueca de “gadgets” de beleza e saúde. Foi durante o lançamento da Luna 3, escovinha sônica para limpeza e massagem da pele, que conversei com a estrela sobre seus cuidados mais atuais com o rosto, o corpo e o cabelo. Com vocês, os segredos da nova embaixadora da grife.

Ela anda apaixonada por óleos faciais

“Sempre associei produtos à base de óleo com uma sensação de desconforto e de pele pegajosa. Mas, recentemente, comecei a usar óleos na pele e me apaixonei. Descobri que as versões mais modernas, de boa qualidade e específicas para passar no rosto, são leves e têm absorção muito rápida. E deixam a pele muito macia. Ando muito fã dos óleos da marca francesa Caudalie, que trazem viço e luminosidade. Passo à noite, um pouco antes de dormir.”

E por séruns para o rosto

“Sou fã dos séruns para cuidar do rosto, seja daqueles com foco apenas no tratamento, seja daqueles que fazem papel duplo, de skincare e de primer. Participei de uma campanha publicitária para a Beyoung no final do ano passado e fiquei apegada aos ‘skin boosters’ que a marca desenvolveu. Eles têm efeito lifting, são ótimos para dar uma levantadinha na expressão, e também ajudam a potencializar o ‘make’. Prefiro o matte para o dia a dia, para aplicar antes da produção que faço para as gravações. Mas as variações iluminadoras criam um ‘look’ noturno que é show!”

A maquiagem focada nos olhos ainda é sua favorita

“Se tivesse que escolher apenas três produtos de beleza para carregar comigo, uma das paletas de sombra da linha Naked, da Urban Decay, certamente seria um deles. Adoro olho esfumado.”

A Foreo Luna 3 já virou sua queridinha

“Eu usava Foreo há algum tempo, mas confesso que esse novo modelo me deixou encantada. O recurso de conectar a escovinha com o celular, com a ajuda de um aplicativo, e então programá-la para várias funções é muito bacana. A massagem na área dos olhos, por exemplo, é sensacional!”

Virou adepta do ritual de pré-lavagem para o cabelo

“Eu achava que era besteira, mas com essa rotina intensa de escova e de baby-liss que a caracterização da Maria da Paz [sua personagem na novela A Dona do Pedaço] exige, descobri que não há nada como um tratamento pré-lavagem para recuperar os fios. Evito a raiz e espalho no comprimento, concentrando nas áreas em que tenho mechas. Aí, espero um tempinho e depois lavo normalmente. Não uso produtos de uma marca específica, costumo fazer combinações de óleo de coco e de outros óleos vegetais encontrados em lojas de produtos naturais. Essas alquimias ajudam muito a deixar o cabelo saudável e brilhante!”

Seu maior desafio de beleza são as manchas

“Se eu soubesse que teria tanto trabalho hoje em dia para tirar as manchinhas que se formaram no meu rosto, teria triplicado meus cuidados no passado. Sempre usei filtro, mas talvez tenha dado algumas escorregadas... Hoje, não bobeio mais. Não saio de casa antes de aplicar um protetor com FPS bem alto, de preferência com toque seco. E escolho pós faciais e bases que já ofereçam proteção.”

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem