Cabelo, Make & Mais

Da internet para o nécessaire: produtos de beleza das influenciadoras

Os destaques entre os cosméticos assinados por blogueiras

Lu Ferreira, a Chata de Galocha, desenvolveu, em parceria com a TB Make (um braço da marca Tracta), quatro máscaras faciais - Divulgação

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Dias atrás, a Sephora brasileira fez um lançamento de arromba. Não, não era de nenhuma marca internacional. O motivo da festa era a chegada de quatro linhas assinadas por influenciadoras às prateleiras da rede.

Os produtos criados por Lu Ferreira (do Chata de Galocha), Bruna Tavares (do Pausa para Feminices), Bianca Andrade (do Boca Rosa) e Mari Maria (do canal homônimo no YouTube) passam a dividir espaço com grifes internacionais incríveis já presentes na rede de perfumarias francesa. Uma conquista e tanto para essas criadoras de blogs e vlogs de beleza.

Aproveitando o gancho da celebração em torno das meninas, decidi fazer uma seleção de cosméticos que apresentam, em comum, o fato de terem sido criados por estrelas do universo online. Confira aqui um pouco da história de cada marca e os principais destaques relacionados a elas.

Bruna Tavares

A blogueira, que já havia se aventurado no mundo dos cosméticos com a linha Pausa para Feminices, lançou a coleção com seu nome em 2016. A linha Bruna Tavares (também conhecida como BT) foi, na verdade, a primeira marca criada por uma influenciadora a ser vendida nas lojas físicas da Sephora –chegou antes das outras, no final de 2018.

Tem produtos cruelty free e sem parabenos e já conta com quase 200 itens. Além de muitos batons, brilhos labiais e outros produtos de efeito “power”, como um iluminador em gotas com brilho intenso e alta fixação, agora oferece itens de “skincare” para equilibrar a pele antes de fazer a maquiagem.

Mari Saad

Por falta de uma, Mariana Saad, tem duas parcerias com marcas de beleza. Com a Payot, produziu, há cerca de três anos, uma linha de batons líquido mate que continua à venda.

E com a Océane, já comemora o lançamento de uma segunda coleção de pincéis (todos com ótima qualidade), além de ter uma paleta com nove cores de sombra que faz a alegria das loucas por “make”.

Ainda não está confirmado, mas há sinais de que a blogueira, famosa por seus tutoriais de maquiagem, apresentará em breve mais novidades.

Chata de Galocha

Mais nova integrante do time de blogueiras de beleza com marca própria (seus produtos ganharam vida no primeiro semestre deste ano), a mineira Lu Ferreira optou por um caminho diferente.

Em vez de lançar maquiagens, desenvolveu, em parceria com a TB Make (um braço da marca Tracta), quatro máscaras faciais. Cada uma tem um propósito diferente, como hidratar, iluminar, controlar a oleosidade e proporcionar um efeito lifting.

Segundo a própria Lu, estrear com essa categoria de produtos tem muito a ver com seus próprios hábitos: fazer uma pausa para cuidar da própria pele usando uma boa máscara é algo que ela adora fazer.

Agora, uma notícia quentíssima: nesta próxima segunda-feira, dia 26, chegam às lojas mais três produtos da Chata. Sabonete facial, demaquilante e água micelar – ou seja, itens focados na limpeza – são as novidades que irão entrar na linha.

Boca Rosa Beauty

A blogueira Bianca Andrade ficou famosa por suas maquiagens com foco... na boca, óbvio. Mas sua linha de produtos, uma parceria com a tradicional marca Payot, inclui bem mais do que batons e brilhos.

As paletas, inclusive, fazem o maior sucesso na internet. Ela tem várias, mas a de contorno e a de iluminação estão entre as que fazem mais sucesso.

Mari Maria Makeup

Primeiro, a blogueira de Brasília criou pincéis de maquiagem e esponjas. Agora, acaba de inaugurar um novo capítulo na sua história como empreendedora da beleza: lançou, semanas atrás, uma linha de “make” enxuta, mas com conceitos interessantes, focada principalmente na pele e na boca.

A base de dupla função – também pode ser usada como corretivo – se destaca entre os produtos.

Sallve

Aqui, um caso raro de linha que chega ao mercado com um só produto. A Sallve, marca de “skincare” desenvolvida pela famosa blogueira Julia Petit, conta, por enquanto, apenas com o Sallve Antioxidante Hidratante para oferecer a seus consumidores.

Mas a fórmula permite o uso tanto no rosto como na área das pálpebras, é bem completa – traz cafeína (desinfiltrante), ácido hialurônico (hidratante) e vitamina C (antioxidante e estimulador da síntese do colágeno) – e segue as premissas da beleza clean: é cruelty free, não inclui componentes de origem animal e também veta aqueles mais polêmicos/mais comumente associados à sensibilização da pele e a danos ao meio ambiente (petrolatos, por exemplo).

Em tempo: está nos planos de Julia lançar mais produtos em breve.

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Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

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