Cabelo, Make & Mais

Presilhas se renovam e se tornam acessório útil para penteado glamoroso

Com pedras, pérolas ou de metal, elas dão graça a qualquer visual

A presilha única dá bossa ao liso com textura podrinha de Chloë Grace Moretz
A presilha única dá bossa ao liso com textura podrinha de Chloë Grace Moretz - Divulgação

Já reparou como, de repente, as presilhas parecem surgir de todos os lados? Na passarela, na cabeça das famosas, nas lojas de acessórios... para onde se olhe, lá estão elas. Mas, se você ainda associa presilha a penteado escolar, repense. Neste momento, os "looks" com presilhas e grampinhos não têm nada de infantil. 

Eles podem, por exemplo, surgir acompanhando penteados soltos com muita textura –dar um toque de luxo para um cabelo mais despojado ou selvagem. Ou então, decorando presos dos mais diferentes tipos. Uma outra possibilidade, também em alta, é a overdose de presilhas. Muitas, em geral do mesmo tipo –todas de cristais, ou com minipérolas, ou metalizadas– combinadas em um mesmo visual.

Use para finalizar uma trança, para acompanhar um coque, para dar o toque final naquele cabelo meio bagunçado. E, se ainda estiver em dúvida sobre como usar os acessórios do momento, navegue pela galeria abaixo. Não faltam inspirações e peças para deixar a sua produção atualizada –e cheia de graça.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias