Cabelo, Make & Mais

Perfumes: Conheça 12 novas fragrâncias nacionais e importadas

Há novidades para todos os gostos: floral, oriental, fresco e provocante

Olly / Stock.adobe

Abril e maio são dois meses que costumam contar com muitos lançamentos de perfume.

Neste ano, não foi diferente: várias marcas apresentaram fragrâncias inéditas. Harmonias super elaboradas, frascos encantadores, propostas diferentes –e em vários estilos– já estão nas prateleiras, prontas para encantar quem ama sair perfumada por aí.

Estas 12 que selecionei, vale a pena você conhecer.

Carolina Herrera Good Girl Dot Drama
O jasmim de sambac, uma flor branca de aroma limpo e luminoso, é a flor assinatura dos perfumes de Carolina Herrera e, claro, está presente neste lançamento floral oriental. Um leve toque de mandarina e notas de cacau, café e fava tonka aparecem para amarrar a fragrância, que exala sensualidade de uma maneira elegante.

Dior Miss Dior Eau de Toilette
Flores voando em volta de um arranjo de luz e de notas radiantes. É dessa maneira poética que a marca descreve a mais nova variação, bem floral, do famoso Miss Dior. A rosa, combinada a jasmim e a lírio do vale, é o coração do arranjo. Laranja, mandarim e um toque sutil de patchouli completam o conjunto.

Giovanna Baby Blanc Vanilla
Uma deocolônia com o espírito clássico da linha Giovanna Baby –traz aconchego e delicadeza– e um diferencial inesperado: as notas adocicadas do caramelo e da baunilha, que enriquecem seu lado gourmand. Flores (heliotrópio, frésia, jasmim e íris) também estão presentes em sua construção.

Guerlain Mon Guerlain Bloom of Rose
Ao quarteto de notas característico da família de fragrâncias Mon Guerlain –que inclui lavanda, jasmim sambac, baunilha e sândalo– foram acrescentadas outras duas notas perfumadas, a de neróli (flor da laranjeira) e a de rosa da Bulgária. O resultado é um floral oriental leve e muito feminino.

L’Occitane en Provence Herbae 
Um perfume floral frutado verde que traz leveza e, ao mesmo tempo, um conceito elaborado e diferente dos cítricos habituais. Inspirado nas paisagens mais selvagens do sul da França, tem notas de flor de urtiga, flor de amora e de rosa silvestre, além de bergamota, sálvia, capim santo e musk. 

Narciso Rodrigues Narciso Rouge 
O almíscar, de aroma sexy e envolvente, é a base desta criação. Rosas, íris, âmbar, vetiver, cedro e fava tonka o envolvem, contribuindo para tornar o resultado tanto mais feminino como provocante.

Natura Luna Radiante
Mais uma variação da fragrância Luna, uma das mais refinadas da marca, chegou aos catálogos recentemente. Batizada de Luna Radiante, reinterpreta a família chipre (perfumes que obrigatoriamente contêm patchouli, musgo, resina, rosa, jasmim e bergamota) incluindo notas bem brasileiras: de priprioca e de pimenta rosa.

O Boticário Floratta Red
Uma maçã diferente, a Hidden Rose Apple (suculenta e com polpa avermelhada) é a nota diferente que a marca trouxe para incrementar mais esta edição do perfume Floratta. Flores variadas, frutas vermelhas, chocolate e madeiras, entre outros elementos, aparecem nesta fragrância floriental frutal.

Quem Disse, Berenice? Seja Como Flor 
Um buquê de flores envolvente, com notas de íris, neróli, jasmim sambac e rosa está dá o tom desta colônia. Notas mais frescas e suculentas –bergamota, mandarina e cranberry– e outras mais intensas, de âmbar e musk, aparecem na composição, que ainda conta com pimenta e cacau na harmonia, que se encaixa na classificação floriental frutada.

Santa Pele Salve São Paulo
Uma fragrância criada em homenagem a São Paulo – e com a densidade que a cidade emana. Tem notas picantes de cardamomo, jasmim verde, baunilha, sândalo, vetiver, cedro e musk. Curiosidade: a marca também lançou a Salve Rio de Janeiro, que, claro, reflete a cidade que lhe dá nome: é mais fresca e exuberante.

The Body Shop Sakura no Ki
As delicadas notas de flor de cerejeira são as estrelas desta fragrância floral frutal amadeirada, mas o fundo com âmbar e musk deixa o resultado mais encorpado. 

Yves Saint Laurent Black Opium Glowing
Sedutora, esta fragrância da família Opium tem café, associado ao frescor da pera fresca e da vibração e da acidez do limão e da laranja. Uma nova interpretação para um clássico entre os perfumes orientais.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias