Cabelo, Make & Mais

Cílios postiços: dicas e produtos para usar o acessório do momento

Maquiadores ensinam a escolher o melhor modelo e a colocar com perfeição

Lily Collins: a atriz britânica não abre mão dos cílios postiços em suas produções de beleza
Lily Collins: a atriz britânica não abre mão dos cílios postiços em suas produções de beleza - Reprodução/Instagram/@lilyjcollins
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Pinterest apontou, o YouTube e o Instagram sacramentaram e, voilà, os cílios postiços explodiram nas maquiagens em 2018, chegando a 2019 entre os maiores desejos de beleza das mulheres.

E se você anda piscando os olhos para essa tendência, boas notícias: as marcas à venda no Brasil têm se movimentado e há boas opções, entre novidades e clássicos, disponíveis por aqui.

“O melhor de tudo é que a nova leva de cílios postiços, apesar de oferecer efeitos poderosos, tem mais elegância e naturalidade do que esse tipo de acessório oferecia até pouco tempo atrás”, explica a maquiadora e expert de beleza, Luisa Suassuna, de Salvador. “Os cílios do tipo 3D, por exemplo, realçam o olhar sem deixar o visual com aspecto exagerado ou fake”.

Para fugir da aparência artificial, aliás, há alguns segredinhos. “Prefira os modelos que dão volume e evite aqueles muito longos”, indica o maquiador Helder Rodrigues, de São Paulo. Além disso, escolha cílios de pelos naturais ou os sintéticos de boa qualidade. "Quando são feitos com material ruim, a maquiagem fica muito fantasiosa.”

Helder também aconselha a comparar o comprimento da tira de cílios com a extensão natural no seu olho antes de aplicar. “Se a tira for mais longa, corte o excesso e só depois coloque o acessório.” Passe a cola na base da tira com cuidado, espere secar por 20 a 30 segundos e só depois faça a colocação –assim a aderência é perfeita e a cola não mela, deixando resíduos na pálpebra.

A maquiadora Juliana Rakoza lembra que, como os cílios de modelo 3D costumam ter a base mais larga, é preciso tomar mais cuidado na hora de finalizar o look. “Alguns modelos até já vêm com um acabamento especial, imitando um traço de delineador, o que é divertido e simplifica a vida das apressadinhas. Mas ainda prefiro esconder a emenda entre os cílios naturais e os artificiais fazendo eu mesma um delineado. O resultado fica mais refinado.”

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem