Cabelo, Make & Mais

Boca vermelha: Dez sugestões de batom para criar a sua

A mais clássica das maquiagens de inverno tem várias faces nesta temporada

 A atriz Sofia Carson é uma das adeptas do batom vermelho para grandes eventos
A atriz Sofia Carson é uma das adeptas do batom vermelho para grandes eventos - Divulgação/Golden Globes-6.jan.2019/HFPA
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nada como um belo batom vermelho para aquecer as produções de inverno. Ele acende a expressão, ilumina o rosto, deixa até o casaco mais cinzento e sisudo com uma cara leve e mais jovem. Sem contar que traz glamour, muito glamour.

Por esses os motivos, adquiriu status de “cult” nos meses mais frios --mesmo quando a maquiagem segue caminhos mais leves, ele permanece firme e forte nos tapetes vermelhos, nas coleções de moda (Oscar de La Renta e Fendi foram algumas das marcas que apostaram no vermelho para seus desfiles outono/inverno 2019/2020) e nos "looks" do dia a dia ou de festa. ​

O visual boca vermelha para esta temporada não tem muitas regras. A liberdade é total para escolher cobertura (translúcida, leve ou super fechada), efeito (“glossy”, cremoso, opaco), acabamento (com contorno indefinido ou perfeitinho) e variação de tom: do vermelho mais vibrante ao quase vinho, estão valendo todos.

Para ajudar você a escolher seu vermelhinho básico do momento, dei uma garimpada entre lançamentos recentes e grandes hits das perfumarias. Confira a seleção e enfrente as baixas temperaturas muito bem acompanhada!


 

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem