Cabelo, Make & Mais

Tá quente: Terracotas e laranjas chegam à maquiagem dos olhos; veja dicas

As paletas de sombras do momento têm calor, brilho e uma pegada solar

Tons quentes invadem os “looks” de beleza propostos pela  marca de maquiagem KKW Beauty, assinada pela influenciadora Kim Kardashian
Tons quentes invadem os “looks” de beleza propostos pela marca de maquiagem KKW Beauty, assinada pela influenciadora Kim Kardashian - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O calor já chegou, pelo menos no que diz respeito à maquiagem. Paletas de sombras com tons terracota, laranja queimado, dourado, cobre e até mesmo vermelho incandescente se multiplicam e toda marca de beleza antenada já lançou –ou vai lançar em breve– a sua. A ordem é aumentar a temperatura do “make”.

A nova onda traz uma renovação para os “looks” neutros de sempre. Ainda que sejam recheadas de marrons –nuances que, em caso de dúvida, nos salvam no momento de definir a produção–, o fato de incorporarem tonalidades mais quentes embute a possibilidade de se fazer uma maquiagem mais sexy, mais poderosa, até mesmo mais inovadora. São paletas para quem quer ter uma carta na manga na hora de criar um esfumado caprichado.

Além da versatilidade, esses kits trazem outro apelo: a cartela solar tem o poder de deixar toda mulher mais bonita. Ao contrário dos marrons frios e acinzentados, que funcionam para todas mas eventualmente podem deixar a aparência pálida ou abatida, elas jogam a expressão para cima. Fazem o olhar ficar mais jovem e mais leve.

Está com medo de esquentar o visual? Não precisa começar com uma maquiagem-conceito, basta investir em mudanças sutis, em combinações de nudes e marrons neutros com uma das nuances do momento.

Uma pincelada de mostarda aqui, outra de laranja aqui –com gloss nude e um blush leve para acompanhar– e o resultado ganha update imediato. Faça a experiência e depois me diga o que achou.

Cabelo, make & mais

Maria Cecília Prado (@mceciliaprado) é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Foi editora nas revistas "Elle", "Claudia" e "Estilo" e escreveu o livro a "Beleza dos Signos". Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados e coordena o site "Beauty Editor", referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem