Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu jornalismo

O que tinha na água do Bonner?

Jornalista mais solto na apuração vira tópico para discussão de internautas

William Bonner vira meme após abrir latinha de água durante apuração
William Bonner vira meme após abrir latinha de água durante apuração - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Você já viu foto do William Bonner de regata? De bermuda e chinelão? Numa banheira de espuma? Virando estrelinha na areia? Provavelmente não.

E se procurou na Internet por "William Bonner de sunga" deve ter achado, no máximo, umas fotos muito antigas do jornalista na praia, de bermudão laranja. Ou outra sequência de fotos de Bonner de costas, entrando no mar com um sungão e segurando a mão de sua então mulher, Fátima Bernardes. Não tem foto sexy do mais famoso âncora de telejornal do Brasil. Nude, então, nem pensar.

Isso porque há 26 anos ele entra na casa dos brasileiros para apresentar o Jornal Nacional, do qual também é editor-chefe, simplesmente o mais nobre dos produtos jornalísticos da Rede Globo. Ele representa a seriedade, a credibilidade do jornalismo da emissora e, por isso mesmo, o dono do "Boa noite de milhões" não pode "manchar" sua imagem. Por isso, você nunca vai ver Bonner xingando o juiz num estádio de futebol ou totalmente bebaço numa balada.

Por isso mesmo tanta gente ficou chocada durante a apuração das eleições na Globo, quando Bonner saiu dizendo para Renata Lo Prete que ia beber água e o microfone de lapela captou aquele barulhinho típico de quem abre uma latinha de cerveja. No mesmo instante, as redes sociais vieram abaixo. Eram tuítes e mais tuítes falando em latinha de cerveja, "latão para comemorar".

William Bonner teve que interromper a apuração da eleição mais importante da democracia para explicar que o barulho era de uma lata, sim, mas de uma latinha de água! E mostrou a latinha, dizendo: "você acha que eu ia beber alguma coisa que não fosse água numa apuração?" E em seguida comentou que a filha dele, que está na França, avisou que a internet estava cheia de memes com a latinha!

No dia seguinte, teve até matéria explicando que sim, a água de latinha é real, mais fácil de reciclar, mais rentável para os catadores.

Porém, apesar da explicação, veio a outra pergunta. O que tinha naquela água? O que ele tomou junto com a água? Alguns disseram "Rivotril", outros insistirem na ficção da "cerveja". Fato é que, Bonner parecia mesmo mais solto, menos engessado. Prova disso foi o comentário que ele fez sobre churros.

Isso mesmo, churros! Enquanto a TV mostrava imagens das celebrações da vitória de Lula em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quando viu o povo aglomerado na Cinelândia, Bonner comentou que toda aquela gente deveria estar fazendo a alegria dos vendedores de pipoca e churros. E, de uma forma totalmente inusitada, entrou num devaneio dizendo que "no Rio de Janeiro não tem singular… eu quero um churros, diz o carioca, isso é uma surpresa para um paulistano como eu…"

Foi Renata Lo Prete que resgatou Bonner do universo paralelo, de volta para a realidade na avenida Paulista.

O fato é que Bonner parecia mesmo um pouco mais relax do que o normal, fora daquele personagem composto do Jornal Nacional. A voz mais pastosa, os pensamentos desconexos, o que levou uma twitteira a comparar Bonner com o Bento Ribeiro, quando apresentava o Furo MTV ao lado de Dani Calabresa.

Não sei se foi só uma exceção pelo momento histórico, se tinha alguma coisa naquela latinha de água, mas vale a pena ficar de olho na internet. Vai que o Bonner posta alguma foto mais alegrinho e mais sexy como tanta gente faz de madrugada!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem