Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Heloísa Périssé desafia misoginia em 'Cine Hollíudy'

Socorro se caracteriza como homem para ser mais respeitada em Pitombas, mas esquece do personagem

Cena de comédia de TV
Caracterizada como homem, Socorro (Heloísa Périssé) esquece da farsa e beija Olegário (Matheus Nachtergaele) em 'Cine Holliúdy' - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Heloísa Périssé se divertiu com a caracterização masculina que a leva ao episódio do dia na série "Cine Holliúdy", na Globo.

Socorro, sua personagem, começa a ouvir frases preconceituosas dos moradores de Pitombas. Certa de que será mais respeitada como homem, desafia o povo a provar a misoginia que corre no sangue de todos nós e se apropria de itens guardados de seu falecido sogro para criar o personagem Tião Ferrabrás, como meio de mostrar sua potência.

O que ela não esperava era que Tião fosse contratado por Olegário (Matheus Nachtergaele) para apresentar o programa de TV da mais nova emissora da cidade, a TV Pitombas. A estreia na telinha dá tão certo, que ela esquece o personagem e beija o marido.

"A Corrinha vai dar uma volta maluca nele. Ela vai se travestir para poder estar no mundo dos homens. E o Olegário vai ter que lidar com os sentimentos que esse personagem vai causar nele", adianta Matheus Nachtergaele em momento Riobaldo da série.

"Cine Hollíudy" vai ao ar logo após "Travessia", que cumpre sua última semana no ar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem