Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Cine Holliúdy': Luísa Arraes chega a Pitombas como filha bastarda

Personagem vai em busca do pai, Olegário, na nova temporada da série, ambientada em 1974

Gustavo Falcão e Luísa Arraes em 'Cine Holliúdy'
Jujuba (Gustavo Falcão) e Francisca (Luisa Arraes) na 2ª temporada de 'Cine Holliúdy', série da Globo - Fábio Rocha/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aí estão Francisca (Luisa Arraes) e Jujuba (Gustavo Falcão) em cena da 2ª temporada de "Cine Holliúdy", série que teve ótima performance de audiência na primeira safra e agora volta à tela da Globo a partir desta terça-feira, 23 de agosto, após a novela das nove.

Ela é filha bastarda de Olegário (Matheus Nachtergaele) com a meretriz Madalena (Luiza Tomé), egressa de Pitombas. Está em busca de seu pai e precisará conquistar o respeito dele. Para tanto, contará com a ajuda de Socorro (Heloísa Périssé). Esperta, questionadora e dona de ideias novas e progressistas, vai colaborar para o sucesso das películas de Francis (Edmilson Filho), com quem começa uma parceria artística que depois se torna amorosa, dentro e fora dos filmes.

Já Jujuba é o atrapalhado assessor da prefeitura. De índole honesta, vive a questionar a ética na política. Sua aspiração de vida é se tornar amigo íntimo do prefeito em exercício, no caso, de Socorro (Heloísa Périssé). Em busca de aprovação, consegue transformar qualquer incumbência em uma possível catástrofe. Com o apoio de Belinha (Solange Teixeira) e Francisca, vai se mostrar como é de verdade.

Em forma de paródia de grandes filmes como "Guerra nas Estrelas" e "Casablanca", a série investe nos gêneros do cinema: romance, comédia, terror, policial, sobrenatural, aventura, musical, ficção científica, pornochanchada, entre outros.

Ainda na primeira temporada, Francisgleydisson (Edmilson Filho) tinha o cinema como a única atração cultural de Pitombas, com muito orgulho. Mas não contava com a chegada da televisão, sua grande adversária. Por isso, decidiu fazer filmes em "cearenses", com apoio da bela Marylin (Leticia Colin) e a despeito do prefeito Olegário (Matheus Narchtergaele).

Nesta segunda temporada, entramos no ano de 1974. Com a TV já estabelecida, Francisgleydisson está inquieto e temeroso. As novelas estão fazendo a cabeça do povo e o cinema está cada vez mais vazio. Filmes, novelas, Copa do Mundo, festas regionais, discoteca, musicais e parque de diversões: tudo ao alcance do público.

A cidade de Pitombas presencia o auge da cultura dos anos 70, mesmo passando a impressão de ter parado no tempo. Seus habitantes convivem com a acirrada competição entre o cinema e a TV, e se deleitam com as mensagens que atravessam as telas. No entanto, os homens reclamam do excesso da telinha na rotina da família e a tratam como vilã, exigindo seu fim.

Com o cinema em decadência, Francis ainda tenta sustentá-lo por meio de suas produções criativas. A notícia de que sua musa inspiradora Marylin, interpretada por Leticia Colin na primeira temporada, não voltará mais para Pitombas, a fim de seguir a carreira de atriz em freguesias mais convidativas para tanto também o desanima.

Mas é com as flores em punho e perseverando, como sempre, que ele se depara com Francisca (Luisa Arraes) na rodoviária.

Empoderada, pé no chão e avessa a romances e casamentos, ela chega para se tornar a nova protagonista dos seus filmes. Mas terá de enfrentar a fúria de Formosa (Lorena Comparato), filha de Lindoso (Carri Costa) e Belinha (Solange Teixeira), que, apaixonada por Francis, faz de tudo para tirar a jovem do seu caminho.

Munízio (Haroldo Guimarães), amigo fiel de Francis, investe em acalmar e conquistar o coração de Formosa com seu jeito doce e enrolado. Apesar de ser ignorado por ela, a esperança é mudar o rumo dessa história.

"Cine Holliúdy" é uma série criada e escrita por Marcio Wilson e Cláudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A obra é escrita com Adriana Falcão, Juca Filho,Chico Soares e César Amorim. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Ricardo Spencer. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

São 11 episódios, com participações especiais de Luiza Tomé, Gero Camilo, Lucas Veloso, Nanda Costa, Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian, entre outros.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem