Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal sustentabilidade

Sucesso como José Leôncio, Marcos Palmeira atrai anunciantes de todos os perfis

Protagonista de 'Pantanal' vira até garoto-propaganda de empresa de investimentos

Retrato do ator Marcos Palmeira
Retrato do ator Marcos Palmeira - Rogerio Faissal/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Homenageado pelo Festival de Gramado no fim de semana, Marcos Palmeira, 58 anos, experimenta certamente o maior sucesso de sua carreira pela performance como José Leôncio em "Pantanal".

Não é um mérito qualquer. O ator coleciona outros tantos papéis de grande relevância, incluindo o mesmo "Pantanal" em sua versão original (1990, pela Rede Manchete), quando viveu Tadeu, filho do personagem atual. E também já foi indicado ao Emmy Internacional por "Mandrake", produção da obra de Rubem Fonseca para a HBO.

A evidência do momento o coloca no alvo de anunciantes interessados em pagar para ter a imagem do ator em suas marcas, e isso vai de empresas identificadas com o modo de vida dele, identificado com pautas ambientais e sustentabilidade, até segmentos que nunca estiveram no protagonismo de suas ações.

De olho principalmente no forte capital que gira pelos meios rurais brasileiros, espelhados nos valores transmitidos por aquele fazendeiro ideal visto na ficção da Globo, pai de família, carinhoso ao seu modo com os filhos, a Genial Investimentos acaba de anunciar a contratação de Palmeira como garoto-propaganda do negócio.

Nesta quarta-feira (17), foi ao ar o primeiro vídeo de uma série de conteúdos que o ator, também fazendeiro de produtos orgânicos, publicará em suas redes sociais.

Pelos próximos meses, Palmeira se junta ao tenista Gustavo Kuerten, o Guga, embaixador da Genial, com uma série de vídeos que também serão publicados nos canais digitais da Genial Investimentos.

A ideia é comunicar que a plataforma Genial é simples e acessível e qualquer pessoa pode ser um investidor. A parceria faz parte de uma grande campanha institucional de marca, lançada em junho com a meta de dobrar o número de clientes até o final do ano. Atualmente, a Genial Investimentos conta com um milhão de investidores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem