Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Diretor dedica 'à democracia' a estreia do filme '45 do Segundo Tempo'

Em evento em São Paulo, Luiz Villaça agradeceu a Tony Ramos, Cássio Gabus, Ary França e Denise Fraga

Os sãopaulinos Cássio Gabus, Tony Ramos e Ary França honram a ficção em meio à torcida do Palmeiras, no filme '45 do Segundo Tempo' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em noite de pré-estreia em São Paulo, o diretor Luiz Villaça foi aplaudido por uma plateia de atores, parceiros de trabalho, amigos e familiares, ao dedicar o lançamento de seu novo filme, "45 do Segundo Tempo", "à democracia".

Nesse momento, algumas pessoas ergueram as mãos fazendo o "L" com o indicador e o dedão, sinal que indica a preferência por Lula para a presidência da República nas eleições deste ano.

Estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus e Ary França, o enredo traz Denise Fraga, mulher de Villaça, em tom de participação especial. E em analogia com o futebol, celebra as grandes amizades como resgate central dos valores humanos e daquilo que realmente nos move no dia a dia. Villaça explicou que queria uma história que falasse do "abraço".

Villaça fez uma extensa lista de agradecimentos e mencionou especialmente sua Denise como alguém que o "empurra" em busca de seus sonhos.

A atriz comemorou a lotação das salas de cinema do Shopping Iguatemi, onde aconteceu a pré-estreia, como uma cena "que a gente pensou que não ia mais ver". E incentivou o público a retomar o hábito de mergulhar "na sala escura" como uma sensação que supera qualquer experiência no modo de ver filmes.

São-paulino, Tony Ramos vive um palmeirense fanático que tenta sustentar uma cantina italiana em decadência, herdada do pai. Presente à estreia, o ator foi bastante aplaudido ao fim da sessão, e, comovido, agradeceu aos presentes pela boa receptividade.

O enredo retrata o reencontro entre Pedro Baresi (Tony) e os amigos de colégio Dante Alighieri --Ivan (Cássio) e Mariano (Ary)-- após 40 anos, a princípio para recriar uma foto protagonizada por eles quando meninos, na inauguração do metrô de São Paulo.

O filme conta ainda com a participação especial de Louise Cardoso e Filipe Bragança.

Entre os presentes à pré-estreia, estavam os também atores Júlio Andrade, que contracena com Tony Ramos na 5ª temporada da série "Sob Pressão", e Tato Gabus, irmão de Cássio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem