Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

José Leôncio aplaudiria o fazendeiro Marcos Palmeira

Produtor de alimentos orgânicos, ator inicia projeto para o replantio de mais de 200 mil mudas

O ator e produtor Marcos Palmeira montado no cavalo em sua fazenda
Marcos Palmeira montado no seu cavalo Trovão, ao lado de Betina, a cadela da raça border collie, em sua fazenda de produtos orgânicos em Teresópolis (RJ) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aí está Marcos Palmeira montado em seu cavalo, Trovão, não no figurino de Zé Leôncio e bem longe das locações da novela "Pantanal". Ao lado de Betina, sua cachorra da raça border collie, o ator percorreu a fazenda do Vale das Palmeiras, de sua propriedade, em Teresópolis (RJ), para acompanhar com atenção o início de um novo projeto, antes de embarcar para nova temporada de gravações na região de Aquidauana (MS), ao lado de todo o elenco da Globo.

Junto com o ITPA --Instituto Terra de Preservação Ambiental--, ele começou o replantio de 200 mil árvores nativas da Mata Atlântica, palmito jussara, jequitibá, aroeira e pau ferro, entre outras espécies, numa área de 1.300.000 metros quadrados.

Indicado ao Emmy Internacional por seu trabalho na série "Mandrake", o ator também trabalha as premissas da agrofloresta e da pecuária regenerativa em sua fazenda, onde produz alimentos orgânicos. Em seu perfil no Instagram, ele falou sobre o projeto: "É um sonho antigo da Vale das Palmeiras fazer essa recuperação eficiente". "Futuramente teremos uma Vale das Palmeiras 100% preservada."

Na época da novela "Velho Chico" (2016), outra história de Benedito Ruy Barbosa desenvolvida pelo neto do dramaturgo, Bruno Luperi, Palmeira serviu como uma espécie de consultor dos métodos de sintropia, ou reflorestamento, que consiste na recuperação de solos danificados.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem