Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu internet

'Pantanal': internet finalmente chega à fazenda de Zé Leôncio

Herdeiro vence resistência do pai à tecnologia ao começar a se interessar pelos negócios

Jove (Jesuita Barbosa) se desfará das camisetas pop que usava para vestir camisas de botão, calças jeans e botina
Jove (Jesuita Barbosa) troca de figurino e começa a tomar pé dos negócios do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) - João Miguel Jr./Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem perdeu alguma parte da história, convém esclarecer que a internet só não chegou até hoje à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em "Pantanal" porque o dono da casa apresenta forte resistência ao advento. O fazendeiro tampouco se rende ao celular, como já ficou evidente nas viagens que tem de fazer a São Paulo, sendo ainda adepto de uma comunicação via rádio que é no mínimo rudimentar para os dias atuais.

Mas a falta de conexão entre aquele Pantanal e o mundo está com os dias contados. Ao começar a tomar pé dos negócios do pai, finalmente consolidando a aproximação com que o patriarca tanto sonhou, Jove (Jesuíta Barbosa) vai convencer Zé Leôncio sobre as vantagens de trazer ao local uma boa conexão de internet.

A informação foi dada por Bruno Luperi, autor da releitura que trouxe a obra de Benedito Ruy Barbosa, seu avô, para os dias de hoje, em entrevista a esta coluna. "Há 30 anos, ele levava a televisão para lá, mas hoje, não teria por que a fazenda ficar apartada do mundo só por estar distante dos grandes centros", conta Luperi.

A internet, afinal, reduziu as distâncias e há de levar para aquela paraíso também as notícias ruins que fazem informações correr com mais velocidade por todo o planeta, mas há de fazer bem aos negócios de Zé Leôncio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem