Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Após 'Travessia', Alexandre Nero viverá cangaceiro em novela

Ator trocará figurino de advogado pelas vestes de 'Guerreiros do Sol', enredo de George Moura e Sergio Goldenberg para o GloboPlay

Assim que acabar 'Travessia', Alexandre Nero trocará o figurino do advogado Estêvão pela indumentária de um cangaceiro em 'Guerreiros do Sol' - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alexandre Nero já tem trabalho acertado na Globo após o fim de "Travessia".

Assim que se livrar de Estêvão, advogado criado por Glória Perez em 2012 para "Salve Jorge" e resgatado nesta novela, o ator trocará de roupa para viver Miguel Ignácio. Trata-se de um cangaceiro do bando de Josué, o protagonista de "Guerreiros do Sol", próxima novela do GloboPlay, assinada por George Moura e Sergio Goldenberg.

Nero tem boa sintonia com a dupla, tendo trabalhado no elenco central de "Onde Nascem os Fortes" (2018), ainda sob direção de José Luiz Villamarim, hoje diretor de teledramaturgia da Globo.

A direção artística de "Guerreiros do Sol" caberá a Rogério Gomes, o Papinha, que havia deixado a Globo no meio de "Pantanal" após uma divergência com Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, que agora está de saída da empresa.

Thomás Aquino no filme 'Curral'
Thomás Aquino no filme 'Curral', que aborda a troca de votos por água no sertão nordestino - Divulgação

Conhecido pelo filme "Bacurau", Aquino fará par com Isadora Cruz, aqui batizada como Rosa. Ela foi protagonista na novela "Mar do Sertão". O elenco da novela, que soma 45 capítulos, também já tem certos os nomes de José de Abreu, que fará um coronel, e Alinne Moraes, cuja personagem defenderá causas femininas.

A atriz Isadora Cruz - Instagram/isadoracruz

Criadores de enredos em que o viés feminino fala mais alto, Moura e Goldenberg contarão histórias do cangaço a partir de casais famosos do movimento, sem se apegarem a biografias específicas. Assim, diferentemente do que já se falou sobre o projeto, não há o propósito de recriar Lampião e Maria Bonita.

O mote central é uma história de amor que acontece em meio a uma guerra de forças do Brasil moderno.

O título do folhetim toma emprestado o nome do livro de Frederico Pernambucano de Mello, um estudioso de longa data sobre o assunto, que assumiu os créditos de consultor dos autores em "Guerreiros do Sol". Mas, atenção, a novela não é uma adaptação da obra homônima.

As gravações começam em maio e ocuparão locações por estados nordestinos como Sergipe e Alagoas. A estreia deve ficar para 2024 no serviço de streaming, com previsão de ir ao ar pela TV aberta na faixa das 23h30, algum tempo depois.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem