Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cléber Machado narrará jogos da Copa do Brasil no Prime Vídeo

Recém-saído da Globo, locutor já estreou na Record, pelo Paulistão, e se prepara para chegar ao streaming

Narrador Cléber Machado
Narrador Cléber Machado - Reprodução TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cléber Machado nem teve prazo para folga após deixar a Globo. Um dia após a sua estreia na Record, derrotando sua ex-casa com a narração da primeira partida da final do Campeonato Paulista, o narrador foi anunciado como parte do elenco para as transmissões de futebol da Amazon Prime Video, que avança nesse terreno.

Ele será um dos narradores da Copa do Brasil 2023. Ele fará sua estreia no próximo dia 11 e narrará um jogo por dia em 11, 12 e 13 de abril. O profissional se junta a Rômulo Mendonça, contratado pelo Prime Video no início do ano, para dividir a transmissão de 16 jogos da Rodada 3 do campeonato.

A partir da semana que vem, times como Flamengo, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Fortaleza e Athletico terão confrontos exclusivos exibidos apenas no serviço de streaming da Amazon.

"Narrar os jogos da Copa do Brasil com exclusividade para o Prime Video é uma grande honra para mim", diz Machado em comunicado distribuído pela empresa.

"Estou extremamente feliz e empolgado em fazer parte deste time, viver um mundo vibrante e proporcionar aos espectadores a melhor experiência em transmissão de futebol. Vamos juntos nessa!".

Para além do anúncio protocolar, Cléber experimenta a sensação de conhecer um mundo de oportunidades fora da empresa por onde esteve por mais de 40 anos --somando rádio e TV--, que de certa forma restringiria um campo de atuação possível nos dias atuais, em razão da fragmentação de direitos esportivos entre plataformas e canais variados.

O próprio Galvão Bueno prometeu que logo o convidará para alguma participação em seu novo canal no UouTube, o GB

Recentemente, o serviço de streaming da Amazon renovou seu acordo com a Globo, que sublicenciou a competição até 2026 e ampliou o time de narradores.

Assinantes do Prime no Brasil terão acesso a 54 partidas da Copa do Brasil 2023 (18 a mais que na temporada anterior) sem custo adicional. Entre as disputas, 40 delas serão transmitidas exclusivamente no Prime Video e outras 14 em simultaneidade com a Globo ou Sportv, cobrindo todas as etapas eliminatórias da Copa do Brasil.

A transmissão da Copa do Brasil é parte de um crescente investimento em esportes ao vivo transmitidos no Prime Video globalmente, incluindo NBA no Brasil, Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia e muito mais.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem