Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Galvão Bueno convida Cléber Machado para trabalhar em seu canal

'Eu vou te ligar: quero você comigo', avisou o veterano em homenagem ao ex-colega da Globo em programa da Record

O narrador Galvão Bueno
Em homenagem prestada pelo Programa de Todos os Programas, do portal R7, Galvão Bueno avisa a Cleber Machado que vai convidá-lo para trabalhar no Canal GB - Reprodução/R7
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda sob efeito das fortes emoções causadas por sua primeira transmissão ao vivo no YouTube, Galvão Bueno gravou uma mensagem para o ex-parceiro de Globo, Cléber Machado, dispensado pela rede dos Marinhos na semana passada.

"Cléber, vou te ligar, quero você comigo", avisou Galvão em vídeo registrado a pedido do Programa de Todos os Programas, apresentado por Flávio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, do grupo Record. A cena foi ao ar no fim de tarde desta terça (28), durante conversa ao vivo com Cléber.

No registro, gravado no domingo (26), dia seguinte à derrota da seleção brasileira para o Marrocos, Galvão enalteceu o afeto que tem por Cléber e contou que os dois, exercendo a mesma função na Globo, pouco se encontravam, já que cada um estava sempre fazendo uma transmissão diferente da do outro.

"O que nos uniu foi a pandemia", revelou Galvão. Por causa da idade, ele foi proibido pela Globo de ir aos estúdios para comandar o Bem Amigos, no SporTV, e Cléber assumiu a apresentação do programa das noites de segunda, enquanto o titular participava da cena diretamente de sua casa.

Quando as atividades voltaram ao normal na emissora, após a primeira vacina, Galvão reassumiu o posto presencialmente, mas disse que queria seguir com Cléber Machado junto. E assim foi feito, como confirmou o próprio Cléber durante a conversa com o R7 nesta terça. "Toda semana me chamavam para participar", disse.

Reprodução de fotos estaticas
Galvão Bueno homenageia Cleber Machado no Programa de Todos os Programas, pelo R7 - Reprodução Programa dos Programas

Mais cedo, Cléber Machado conversou com a Folha e antecipou parte do que revelou ao R7 sobre sua saída da Globo após 35 anos, uma decisão motivada, segundo ele, por corte de gastos enfrentados pelo Grupo Globo.

QUEM VIU O JOGO PELO CANAL DE GALVÃO?

Segundo dados registrados pela Play9, empresa que ministra o canal GB, de Galvão Bueno, no YouTube, a transmissão do amistoso que levou o Marrocos a derrotar a seleção brasileira pela voz do mais famoso narrador brasileiro foi vista por 5 milhões de visitantes únicos. O pico da audiência em tempo real foi de 1,5 milhão de aparelhos simultâneos, com 10 milhões passando por ali do início ao fim da partida.

A bola foi dividida com o amigo Zico e seu ex-parceiro de Globo, Walter Casagrande Jr.. Arnaldo Cezar Coelho, também convidado para a ocasião, a princípio havia confirmado presença, mas depois alegou ter se esquecido que tinha um compromisso com a Globo que o impediria de participar. Tino Marcos, também chamado para a ocasião, gravou um vídeo avisando que estava com dengue.

O canal GB registrou ainda que 55,9% dos espectadores de Brasil x Marrocos têm entre 18 e 34 anos. As faixas etárias apontaram a seguinte distribuição:
_ 13 a 17 anos (3%)
_ 18 a 24 anos (26,6%)
_ 25 a 34 anos (29,3%)
_ 35 a 44 anos (21,4%)
_ 45 a 54 anos (10,%)
_ 55 a 64 anos (5,7%)
_ Acima de 65 anos (3,8%)

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem