Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Caco Barcellos e equipe do Profissão Repórter caem na estrada

A bordo de motorhome e barcohome, nova temporada do programa mapeia carências do país, segundo premissas da ONU

Repórteres e motorhome
Caco Barcellos e a repórer Danielle Zampollo com o motorhome do Profissão Repórter - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Programa que não se contenta com mais do mesmo sobre assuntos relevantes, o Profissão Repórter volta ao ar no dia 11 de abril, na Globo, em uma nova temporada, agora com nova abertura e proposta inédita. Caco Barcellos e a equipe de repórteres vão viajar pelas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país a bordo de um motorhome, e pela região Norte a bordo de um barcohome.

O objetivo é mostrar o que falta para o Brasil ser mais desenvolvido e sustentável, tendo como base as metas da Agenda 2030 da ONU, a Organização das Nações Unidas, por um mundo mais sustentável.

"Profissão Repórter - Pra onde, Brasil" chegará a lugares que não foram visitados na última temporada. A ideia é que os repórteres fiquem ainda mais perto das pessoas para ouvir suas histórias.

A previsão é que cada viagem dure cerca de 10 dias. Além de ser a residência dos jornalistas durante os períodos de gravação, o motorhome funcionará também com uma redação com rodas. Câmeras foram instaladas em diferentes pontos do veículo e vão mostrar todos os bastidores e os desafios de cada reportagem.

"Minha expectativa é que as pessoas se aproximem da gente em volume maior e, com isso, tragam histórias para a gente contar de cada lugar que passarmos", diz Barcellos. "Queremos desenvolver ainda mais o processo de imersão do acompanhamento das histórias e chamar atenção para a nossa presença na rua, a presença do repórter no front da notícia", completa.

Parte da nova temporada, "Profissão Repórter - Pra onde, Brasil" será exibido em cinco episódios. O programa vai mostrar os problemas de cada região e como o cumprimento desses objetivos pode trazer uma melhoria de vida para as pessoas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem