Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cléber Machado derrota Globo com narração pela Record

TV de Edir Macedo lidera audiência com 1º jogo da final do Paulistão, quando ex-narrador da Globo estreou na nova casa

O narrador Cléber Machado
Cléber Machado estreia na Record, na narração de Palmeiras x Água Santa, pelo Paulistão - Reprodução Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Paulistão nos brindou com duas zebras: a derrota do normalmente bem-sucedido time do Palmeiras para o Água Santa pelo primeiro jogo da final do campeonato Paulista, por 2 x 1, e a derrota da quase sempre líder em audiência da TV, Globo, para a Record. Para corroborar o improvável, o jogo teve narração de uma voz que nos acompanhava havia três décadas e meia pelo outro canal, na figura de Cléber Machado.

Poucos dias após ser dispensado pela TV dos Marinhos, Machado estreou na casa de Edir Macedo com 16,5 pontos de média, 19,8 de pico e 28,7% de sintonia entre os aparelhos ligados na Grande São Paulo das 16h04 às 18h04. No mesmo horário, a Globo marcou 10,9 e o SBT, 5,9. A Band obteve 0,8 ponto e a Cultura, 0,5.

Não se tem notícia de voz tão presente na Globo ter zapeado em tão curto prazo para a principal rival da emissora. Machado fechou acordo com a Record, a princípio só para a transmissão dos dois jogos da final do Paulistão.

Outros acordos podem ser amarrados a partir dessa experiência, mas em entrevista à Folha, ele disse que pretende manter as férias programadas para maio.

Os dados de audiência foram adiantados pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, pelo Twitter, e correspondem à medição da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale neste ano a 206.674 pessoas na região.

Logo na estreia, Cléber fez a alegria dos tuiteiros ao trocar o nome de Júnior Todinho por Jojô Todynho, consagrando seu lugar entre os memes de destaque.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem