Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Dono de bar em 'Vai na Fé', Marcos Veras repete ofício do pai

Em cena na novela das sete, ator volta aos palcos com monólogo que vai do humor à lembrança do patriarca

O ator Marcos Veras no palco
O ator Marcos Veras em cena no monólogo 'Vocês Foram Marvilhosos' - Marcio Farias/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No ar como Simas, na novela "Vai na Fé", da Globo, Marcos Veras reestreou neste fim de semana no teatro, com o solo "Vocês Foram Maravilhosos", no Rio de Janeiro. Com direção de Leandro Muniz e produção da Bem Legal Produções, o espetáculo cumpre curta temporada no Teatro Miguel Falabella, aos sábados e domingos, às 20h.

Bom contador de histórias, Veras narra episódios da vida e da carreira, sempre tendo o humor como fio condutor. No quadro Terapia Coletiva, Veras convida ao palco uma pessoa da plateia, o que sempre gera aquele medo em quem está no teatro, para uma sessão de terapia descontraída.

"O espetáculo vem me surpreendendo a cada apresentação. As pessoas riem, relaxam e se emocionam com as histórias reais que conto. Acredito que essa peça tem uma importância pós-pandemia, em que as pessoas querem assistir a coisas leves e, ao mesmo tempo, ouvir histórias de vida inspiradoras", fala.

A perda do pai, José Arteiro, que era dono de bar, mesma ocupação de seu atual personagem na TV, também é lembrada em cena. Simas, seu papel em "Vai na Fé", tem um bar localizado em frente à universidade na novela das sete da Globo.

"Simas é um cara de 40 anos que tem saudade da juventude. Gosta de estar cercado de jovens, tanto que namora uma mulher de 20 anos, metade da sua idade. A relação dos dois é marcada pela diferença de gerações, os gostos, a disposição pra noitadas frequentes, as gírias."

O personagem integra o trio de melhores amigos, ao lado de Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas), que se conheceram na juventude e hoje dividem a vida e os dramas da maturidade.

Assinada por Rosane Savartman, com texto dela e de uma equipe que conta com Mário Viana, Renata Corrêa, Pedro Alvarenga, Renata Sofia, Fabrício Santiago e Sabrina Rosa, "Vai na Fé" tem alcançado boa audiência para a Globo com assuntos de grande relevância social.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem