Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Xuxa é homenageada por Gloria Groove no Altas Horas

'Sem Xuxa, não teríamos feito metade do que fizemos', diz a cantora, 'em nome de todas as drag queens'

A apresentadora Xuxa e a cantora e apresentadora Glória Groove
Homenageada em edição do Altas Horas, Xuxa beija Glória Groove - Bob Paulino/Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alvo de uma série de homenagens na Globo pela chegada de seus 60 anos, Xuxa será o foco do Altas Horas deste sábado (11), com direito a declaração de Glória Groove, que cantou uma versão mais rock'n roll de "Planeta Xuxa".

"Falo por todas as drags queens quando digo que sem a Xuxa não faríamos metade do que fizemos; sem contar que não teríamos inúmeras referências de moda, arte, música. Gratidão eterna, Xuxa".

O momento coroa a loira em um espaço onde ela foi recentemente alvo de críticas por ter sido cotada para apresentar o "RuPaul Drag Race", reality show com drag queens. Os argumentos de que ela não estaria no seu "lugar de fala" por não ser uma drag logo foram rechaçados, já que todo aquele aparato de Rainha dos Baixinhos, nos anos 1990, inspirou muitas delas.

Xuxa não chegou a fechar para comandar o RuPaul, mas logo foi escolhida para outro programa do gênero, o Caravana das Drags, no Prime Video.

A edição do Altas Horas, segundo relata Rosana Hermann em sua coluna aqui no F5, foi uma choradeira só, digna de um caminhão de emoções. O programa trouxe amigos e ex-paquitas na plateia, e já causou celeumas antes de ir ao ar: Andréa Sorvetão, com quem Xuxa se desentendeu por divergências políticas, não foi convidada, o que gerou reação do marido dela, Conrado, nas redes sociais, assegurando que o casal continuará sendo "bolsonarista".

A homenagem vai ao ar neste sábado, logo após "Travessia", e traz também homenagem da menina Sasha, hoje mulher, por meio de um vídeo, igualmente se derretendo em lágrimas pela mãe.

RAINHA EM FESTA

Xuxa completa seis décadas no dia 27 deste mês, efeméride que merecerá o lançamento de uma série documental em cinco episódios, além de dois filmes longa-metragem, como contou na noite de quarta-feira no sofá que inaugurou a nova temporada do Saia Justa no canal GNT.

A apresentadora também terá um cruzeiro para comemorar a data, com show que será transmitido pelo canal Multishow.

A série do GloboPlay, segundo ela, levantou informações que nem ela mesmo conhecia. Dirigida por Pedro Bial, a produção promove seu reencontro com Marlene Mattos, empresária a quem obedecia cegamente no auge da carreira. As duas estão rompidas há 20 anos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem