Xuxa será tema de duas produções biográficas na Globo
Além de documentário produzido por Bial, loira terá trajetória narrada na série ficcional 'Rainha'
Chamada Rainha dos Baixinhos em função da alta comoção que provocava nas crianças que cresceram nos anos 1980 e 90, Xuxa trocou a Globo pela Record em 2015 e por lá ficou até o início de 2021, comandando atrações para gente grande. E se durante os três primeiros anos desse período a Globo evitou até mencionar seu nome em qualquer programa da emissora, agora ela é alvo de dois grandes investimentos do grupo dos Marinho, com destino ao GloboPlay e à TV aberta.
Além da série documental produzida por Pedro Bial, que promove um reencontro inédito entre Xuxa e sua ex-agente Marlene Mattos, o GloboPlay realiza uma série ficcional em oito episódios sobre a trajetória da apresentadora infantil de maior sucesso da TV brasileira.
O anúncio foi feito pelo diretor do GloboPlay, Erick Brêtas, durante a Rio2C, evento de audiovisual que acontece no Rio até domingo (1º). A vida da apresentadora será o foco de "Rainha", que promete revelar a trajetória da loira desde a menina do interior gaúcho até a conquista do título de Rainha dos Baixinhos, acompanhando a intimidade e os bastidores da biografada.
A produção é uma parceria do Globoplay com a Gullane Entretenimento, em coprodução com Moon Lodge Pictures. Daniela De Carlo é criadora e diretora da série e escreve os roteiros com Patricia Corso e Clara Peltier. A estreia está prevista para 2024.
Comentários
Ver todos os comentários