Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Galvão Bueno lamenta morte da mãe, aos 93 anos

Locutor conta que Mildred dos Santos 'foi uma estrela na chegada da televisão, em 1950'

O locutor Galvão Bueno e sua mãe, Mildred dos Santos
Galvão Bueno e a mãe, Milderd dos Santos, morta aos 93, quase 94 - @galvaobueno no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Da celebração ao luto: um dia depois de Galvão Bueno comemorar 23 anos de romance com a mulher, Desirée Soares, sua mãe, Mildred dos Santos, morreu. Ela completaria 94 anos dentro de 12 dias e estava internada na UTI do Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná. A causa da morte não foi divulgada.

"Hoje acordei às 5h30 e D. Mildred, minha mãe, nos deixou 12 dias antes de completar 94 anos. Mas com absoluta serenidade e sem sofrimento, graças aos procedimentos paliativos aplicados com muito carinho na UTI do Hospital Evangélico de Londrina", disse ele em seu perfil no Twitter.

"Mas o que quero mesmo dizer aqui", continuou Galvão, "é que Mildred Santos teve uma linda e intensa vida. Nossa amada matriarca foi uma estrela como teleatriz na chegada da televisão nos anos 50. Com seu coração generoso, voltou ao protagonismo como presidente do Projeto do Voluntariado do Paraná e também presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, com milhares e milhares de atendimentos e tratamentos aos idosos carentes.

Mas brilhou, mais que tudo, como mulher à frente do seu tempo, como esposa, mãe, avó e bisavó, e tenho certeza que Deus a receberá com muito amor e carinho, e que a luz dela irá brilhar sempre."

APÓS O QUATAR

Após se despedir da função de narrador da Globo na Copa do Quatar, Galvão viajou com Desirée para férias nas Ilhas Maldivas, e de lá seguiu para o Japão, onde deu seguimento às gravações do documentário que celebra sua trajetória, em produção pelo GloboPlay. Nas imagens registradas na ocasião, o locutor lembrou de marcos da Copa que deu ao Brasil o pentacampeonato e de cenas icônicas de Ayrton Senna, que se tornou um ídolo naquele país.

Na volta, Galvão já tem planos acertados com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e de Felipe Neto, para dar início aos trabalhos que o aguardam na criação de um canal próprio sobre esportes.

Em contrato de dois anos acertado com a Globo no ano passado, Galvão permanece vinculado à emissora, onde fará um especial por ano e participará de grandes eventos --seu nome é dado como certo na abertura das Olimpíadas de Paris, mas não mais como locutor.

Confira abaixo o depoimento de Galvão sobre Mildred e algumas imagens dela:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem