Record bate Globo e derruba estreia do Masked Singer com futebol
Estreia do Paulistão foi morna em campo, mas já virou o placar da TV em São Paulo
Poucos assuntos têm potencial para provocar migração tão imediata de audiência na TV como o futebol. Se um jogo entre grandes torcidas for exibido amanhã na TV Aparecida ou na Rede Vida, que nenhuma tradição tem na transmissão do esporte, o público vai atrás da bola.
Neste domingo, toda a campanha de chamadas da Globo, emissora que lidera com folga a audiência da TV no Brasil, não foi suficiente para frear o zapping do público para a Record, em busca do embate entre São Paulo e Palmeiras, times que agregam duas das maiores torcidas da maior cidade do país.
O primeiro clássico do Paulistão 2023 terminou em um mornissimo 0 x 0, mas já deu à Record uma vitória sobre a concorrente, como havia muito tempo que não acontecia. Consolidada em primeiro lugar na média da Grande São Paulo, a emissora de Edir Macedo derrotou a da família Marinho na faixa completa da transmissão e também durante o confronto com a estreia do programa de mascarados pilotado por Ivete Sangalo.
Entre as 16h01 e 18h02, a partida atingiu média de 11,5 pontos e pico de 13,3, sendo sintonizada por 23,6% dos aparelhos ligados na Grande São Paulo. A Globo ficou com 9,6 pontos de média na região.
Ao longo do The Masked Singer Brasil, das 15h44 às 17h31, o futebol liderou com 10,4 pontos de média e 22% de sintonia entre as TVs ligadas, ante 9,3 pontos da Globo, vista por 19,6% dos aparelhos ligados naquele trecho do dia.
Palmeiras x São Paulo teve apresentação de Mylena Ciribelli, narração de Lucas Pereira e comentários de Dodô e Renato Marsiglia. Marcio Canuto participou da equipe de reportagens, diretamente das arquibancadas, levando para a Record uma fama bem construída na Globo.
Este ano, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 206.674 telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Comentários
Ver todos os comentários