Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record bate Globo e derruba estreia do Masked Singer com futebol

Estreia do Paulistão foi morna em campo, mas já virou o placar da TV em São Paulo

Jogadores do Palmeiras e do São Paulo em campo no Paulistão 2023
Jogo de abertura do Paulistão 2023 rendeu um morno 0 x 0 entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque - Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Poucos assuntos têm potencial para provocar migração tão imediata de audiência na TV como o futebol. Se um jogo entre grandes torcidas for exibido amanhã na TV Aparecida ou na Rede Vida, que nenhuma tradição tem na transmissão do esporte, o público vai atrás da bola.

Neste domingo, toda a campanha de chamadas da Globo, emissora que lidera com folga a audiência da TV no Brasil, não foi suficiente para frear o zapping do público para a Record, em busca do embate entre São Paulo e Palmeiras, times que agregam duas das maiores torcidas da maior cidade do país.

O primeiro clássico do Paulistão 2023 terminou em um mornissimo 0 x 0, mas já deu à Record uma vitória sobre a concorrente, como havia muito tempo que não acontecia. Consolidada em primeiro lugar na média da Grande São Paulo, a emissora de Edir Macedo derrotou a da família Marinho na faixa completa da transmissão e também durante o confronto com a estreia do programa de mascarados pilotado por Ivete Sangalo.

Entre as 16h01 e 18h02, a partida atingiu média de 11,5 pontos e pico de 13,3, sendo sintonizada por 23,6% dos aparelhos ligados na Grande São Paulo. A Globo ficou com 9,6 pontos de média na região.

Ao longo do The Masked Singer Brasil, das 15h44 às 17h31, o futebol liderou com 10,4 pontos de média e 22% de sintonia entre as TVs ligadas, ante 9,3 pontos da Globo, vista por 19,6% dos aparelhos ligados naquele trecho do dia.

Palmeiras x São Paulo teve apresentação de Mylena Ciribelli, narração de Lucas Pereira e comentários de Dodô e Renato Marsiglia. Marcio Canuto participou da equipe de reportagens, diretamente das arquibancadas, levando para a Record uma fama bem construída na Globo.

Este ano, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 206.674 telespectadores, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem