Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

De olho em Brasília, CNN Brasil tem novo chefe no DF

Chegada de ex-jornalista do Valor Econômico endossa investimentos no noticiário de economia e política

O apresentador e jornalista Márcio Gomes
O jornalista e apresentador Márcio Gomes durante o noticiário sobre a posse presidencial de Lula, em Brasília - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Daniel Rittner é o novo diretor editorial da CNN em Brasília. O jornalista é ex-repórter especial do jornal Valor Econômico e já estava baseado na capital federal. Rittner foi também correspondente do Valor na Argentina entre 2009 e 2011.

Maria Mazzei permanece como Diretora de Gestão de Jornalismo do escritório de Brasília.

A chegada de Rittner endossa a proposta de fortalecer a presença do canal no centro do poder público nacional, com investimento em política e economia.

Esse é um dos poucos contrapesos que a CNN Brasil tem feito ao grande corte de gastos promovido em novembro, com demissões, desligamentos e o fechamento da sucursal do Rio, a fim de sanar os prejuízos da emissora.

Medidas recentes da CNN Brasil em Brasília, como a transferência da repórter Tainá Falcão para assumir o papel de setorista do Palácio do Planalto e o deslocamento dos âncoras Daniela Lima e Márcio Gomes para a cobertura da posse presidencial in loco são exemplos dessa proposta.

Para a cobertura especial das eleições no Congresso Nacional, os analistas Caio Junqueira e Iuri Pitta, que ficam em São Paulo, estarão no Congresso Nacional, acompanhando de perto a agenda e os movimentos do dia, com entradas ao longo da programação da CNN Brasil, que começa às 6h da manhã.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem