Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gabriela Prioli fala à coluna sobre sua nova empreitada no GNT

'Era um sonho sentar naquele sofá', diz a apresentadora, que deixou a CNN Brasil pelo novo projeto

A apresentadora e advogada Gabriela Prioli
A apresentadora e advogada Gabriela Prioli - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em sua primeira entrevista já como nova contratada do canal GNT, Gabriela Prioli falou à coluna sobre a expectativa para ser uma das novas saias do Saia Justa, o mais longevo programa da TV paga brasileira, sob a ancoragem de Astrid Fontenelle desde 2013.

Sentar naquele sofá, admite ela, "era um sonho" que agora se realiza. Prioli chega ao programa junto com Bela Gil, em substituição a Sabrina Sato e Luana Xavier, que deixam o quarteto.

A estreia da nova formação está marcada para 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ao vivo. Para assumir o novo expediente, Gabriela, que há um mês se tornou mãe por meio da pequena Ava, se desligou da CNN Brasil, canal que a projetou para a fama há quase três anos, embora ela já tivesse chegado ali com uma estrada pavimentada por dezenas de milhares de seguidores na internet, hoje na casa dos milhões.

Como surgiu essa proposta para trocar de canal?
Gabriel Prioli -
Surgiu tão rápido, que eu nem tive tempo de respirar, mas, mesmo sem respirar, eu disse 'sim' porque já era um sonho, eu tinha essa vontade guardada dentro de mim, de sentar nesse sofá, e no meio do puerpério, com um mês, eu decidi embarcar nessa jornada.

O contrato com o GNT prevê algo além do Saia Justa?
Prioli -
Tô tão animada com o Saia Justa, que eu ainda não pensei em qualquer outra coisa além disso, só estou focada na minha, filha, que acabou de nascer, e no Saia Justa. Tenho certeza que vai ser muito legal, todas as outras saias são mulheres que eu admiro e eu estou ansiando por trocar ideias com elas.

Você é advogada de formação. Não me lembro de ver uma advogada no time do Saia, e penso no conteúdo que você pode vir a agregar à roda. Você tem essa expectativa?
Prioli-
Acho que amplitude de repertório é algo que contribui em qualquer lugar. Eu tenho uma formação que vem desse lugar. Eu tenho um interesse por psicologia, que me levou no direito penal pra criminologia. Eu, advogada criminalista tinha um interesse por comunicação dentro do direito que acabou me levando pra comunicação como carreira. Então, eu acredito nessa diversidade, que em todos os aspectos e de todas as formas que a diversidade é compreendida, ela enriquece qualquer discussão.

Eu sou uma comunicadora que não abandonou o magistério, eu continuo dando aulas. Eu sou uma comunicadora que trabalha com televisão, mas que tem um clube do livro, então, eu acredito muito no poder dessa ampliação de universos, e com certeza a minha formação jurídica contribuiu.

Você tinha o hábito de ver o programa e, do seu sofá, achar que poderia ser útil à discussão de assuntos por um olhar mais jurídico, como advogada?
Prioli - Qual é o advogado que não assiste a qualquer coisa na televisão e não pensa 'ah, não, peraí, tem a lei xis', a gente sempre acha que pode contribuir a partir da nossa formação, principalmente quando a gente tem muito amor por isso, eu sou uma apaixonada por direito. Nos meus livros tem muito da minha formação jurídica também e eu não deixei esse universo pra trás. Então, sim, sou uma pessoa que assiste ao Saia Justa, à novela, e fica fazendo considerações. E agora vou poder fazer isso junto com as outras saias e todas as pessoas que vão acompanhar o programa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem