Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo

Boris Casoy saiu do ar na CNN Brasil, mas esclarece: 'Não fui demitido'

Jornalista é um dos profissionais que aguarda definições sobre a programação do canal, em fase de demissões e reformulações

Boris Casoy
Boris Casoy no Jornal do Boris - Divulgação TV Gazeta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diante da onda de demissões e cortes que assolou a CNN Brasil nesta quinta-feira, 1º de dezembro, alcançando em torno de 130 nomes, Boris Casoy resolveu esclarecer que não está entre os profissionais dispensados.

Embora a sua participação na emissora tenha sido suspensa a partir desta sexta, 2, ele segue no quadro de profissionais da casa, segundo a coluna apurou, ao menos até janeiro, quando termina o seu contrato atual. Casoy entrava diariamente no ar, de segunda a sexta, por volta das 8h30, com Fernando Molica --um dos nomes dispensados pela CNN Brasil-- para fazer o quadro Liberdade de Opinião.

A seção já foi comandada por Alexandre Garcia no passado.



"Deixa eu dar um esclarecimento pra você quer me acompanha. Uma parte dos jornais e sites publicam hoje várias demissões na CNN Brasil, onde trabalho. A partir das 8h30, quem acompanha a CNN Brasil está acostumado com a minha presença com comentários seguidos dentro de um quadro chamado Liberdade de Opinião", disse Casoy durante o Jornal do Boris, que ele comanda diariamente no YouTube, no canal homônimo.


"Muitos jornais incluíram uma possível minha demissão. Foram demitidas cerca de 120 pessoas, por razões econômicas. A situação não está boa na publicidade, na área das emissoras de rádio e televisão, daí essa iniciativa dessa tortuosa demissão. Mas eu não fui demitido, segundo a própria direção da emissora. Estou de stand by, aguardando futuras providências, essa é a minha situação. O quadro que eu fazia diariamente com o Fernando Molica está suspenso. A programação vai mudar e o meu destino ainda vai ser avaliado e resolvido dentro da CNN."

A CNN Brasil terá rumos mais definidos da programação a partir da próxima semana. O momento é de contabilizar as perdas e reorganizar o conteúdo a partir do retorno de audiência e repercussão da grade, observando também o comportamento da concorrência.

Confira abaixo a edição desta sexta do Jornal do Boris e o esclarecimento feito pelo jornalista:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem