Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

CNN Brasil dispensa Monalisa Perrone e Sidney Rezende

Apresentadora deixou a Globo há 3 anos; Gloria Vanique também está na lista; renovação de contrato de Leandro Karnal e Pedro Andrade ainda é incerta

Os jornalistas Monalisa Perrone, Pedro Andrade, Leandro Karnal e Sidney Rezende
Monalisa Perrone, Pedro Andrade, Leandro Karnal e Sidney Rezende - Instagram/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Três anos após trocar a Globo pela CNN Brasil, Monalisa Perrone está deixando o canal de notícias. A apresentadora e jornalista é a maior grife do elenco da CNN Brasil afetada pelos cortes de gastos que a emissora promove a partir deste 1º de dezembro, a fim de fazer a conta da empresa fechar.

A operação vem sendo comandada por João Camargo, novo presidente executivo do canal, que busca estancar os prejuízos da CNN Brasil até março de 2023. Os cortes atingem também profissionais de bastidores e gastos com viagens e infraestrutura.

Quando deixou a Globo, em setembro de 2019, Monalisa apresentava o Hora 1, primeiro telejornal da emissora, exibido a partir das 4h, o que a obrigava a uma rotina árdua para levantar da cama quando a maioria das pessoas está indo dormir.

Na troca pela CNN, ela teve não só uma melhora de qualidade de vida, mas também significativo aumento de salário, item que o canal vem revendo com lupa nessa reestruturação.

Outro nome que a CNN Brasil tirou da Globo a peso de ouro foi Márcio Gomes, mas este seguirá nos quadros do canal, assim como William Waack e Daniela Lima. O contrato da jornalista venceria em setembro de 2023 e implicaria multa rescisória menor que uma hipotética rescisão de contrato com Marcio Gomes, que tem acordo ate 2024 com o canal.

Já o âncora do Visão CNN, Sidney Rezende, apresentou nesta quinta-feira (1) seu último programa no canal. Ele usou as redes sociais para anunciar seu afastamento e se despedir dos espectadores. "Gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a oportunidade que me foi dada pela direção da emissora", escreveu.

Leandro Karnal e Pedro Andrade, dois nomes da faixa batizada pelo canal como Soft News, ainda têm contrato com o canal e há produções ainda inéditas com os dois já gravadas, mas a renovação do acordo de ambos é incerta.

A lista de dispensas inclui ainda Gloria Vanique, Kenzo Machida e Marcela Rahal. Entre os repórteres, deixam a emissora Danúbia Braga, Isabella Faria, Roberta Russo, Anne Barbosa e Denise Odorissi. O time de comentaristas, por enquanto, perde Alexandre Borges e Fernando Molica.

Boris Casoy tem acordo com o canal até janeiro, mas ainda não há definição sobre a renovação de seu contrato.

No total, estima-se que o número de cortes, entre contratados e colaboradores, alcançou 120 nomes.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O historiador Leandro Karnal, que conduz na CNN Brasil o programa Universo Karnal, não foi demitido ou dispensado pelo canal. Seu contrato segue em vigência, com episódios inéditos já gravados, assim como o do apresentador Pedro Andrade, titular da série Entre Mundos.
O jornalista Jairo Nascimento também segue nos quadros da CNN Brasil.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem